maio 15, 2009

Casamento das maçãs



Estampado em Rosaá


Tem tempo que não posto um estampadinho aqui, né! E como sou apaixonada por estas fofuras prometo postar bastantes deles este ano. E para quem acha que pink é só para festa de 15 anos, fica uma pequena amostra de que não é não!

Estampado P+B

Por que até o estampadinho em Preto e Branco tem o seu charme!

...As cores estão chegando, aos poucos elas irão surgir trazendo novas ideias!


Identidade Visual

Criei este post para falar um pouquinho sobre um dos assuntos relacionados a casamento que eu mais gosto. PERSONALIZAÇÃO! Eu já postei aqui algumas opções de rótulos e outros itens que podem ser personalizados só não falei como e nem por quem. Por isso hoje vou falar sobre identidade visual que pode ser criada para trazer ainda mais charme ao seu casamento.
O que é identidade Visual e para que ela serve? Apesar de não ser uma designer vou tentar explicar da melhor forma possível o que é. Ela nada mais é do que uma marca ou logo criada dentro de um conceito por um designer contratado por você para personalizar o convite, rótulos de garrafas, tag dos bem casados, plaquinhas de reserva, missal, placas de sinalização, as bolachas de chopp e tudo mais que nós possamos imaginar. O ideal é que esta marca que será criada leve algo sobre a estória do casal que ao ser vista pelo convidado logo possa ser identificado.
É claro que nem todo casamento esta criação será possível, então existem opções do uso símbolos como arabescos, temas florais, frutas, trechos de músicas e outros temas que poderão ser usados. Algumas pessoas ainda usam caricaturas ou desenhos estilizados dos noivos, mas particularmente gosto mais quando o casamento será informal.
Nem todos os casamento comportam tanta personalização por isso em muitas vezes o melhor seria criar um convite bacana e apenas um outro detalhe para complementar a mesma ideia que poderia ser uma lembrancinha combinando. Como já disse a querida Designer Luciana Wellisch: "Nem todo casal se encaixa nesta ideia" a ponto de comportar em seu casamento aquele kit sugerido que está super em moda no mercado: convite + save the date + garrafinha de água + latinha de mint to be + caixinha para bem casodo + tag de despedida...
Quero deixar MUITO CLARO que não tenho NADA CONTRA o kit pelo contrário eu ADORO! Mas é como a Lu falou nem todos os casais se encaixam neste kit sugerido. Para uns seria interessante personalizar o convite, o saquinho de arroz e as havainas e ponto, já para outros o kit inteiro funcionaria e ainda sim comportaria se ter o uso caricatura + botton personalizado + carrocinha de cachorro quente e muito mais...
Aqui no Rio quem presta este serviço é a empresa Data Especial que vem criando opções super fofas de layout.
Abaixo deixo opções mais básicas de personalização para casai mais clássicos.





Os 10 mandamentos do casal feliz!


Casamento não é só festa também é coisa séria.

1º- Os dois nunca devem irritar-se ao mesmo tempo. Isto significa evitar a explosão. Quanto mais a situação é complicada, mais a calma é necessária.

2º- Nunca gritar um com o outro, a não ser que a casa esteja em chamas. Quem tem bons argumentos não precisa de gritar. Quanto mais alguém grita, menos é ouvido.

3º- Se alguém deve ganhar a discussão, deixe que seja o outro. Perder uma discussão, pode ser um ato de inteligência e amor.

4º- Se for inevitável criticar, faça-o com amor. A outra parte precisa entender que aquilo que foi dito, tem o objetivo de aproximar e não separar.

5º- Nunca atirar à cara do outro os erros cometidos no passado. A pessoa é sempre maior que os seus erros. E ninguém gosta de ser caracterizado pelos seus defeitos.

6º- Não seja desagradável com qualquer pessoa,muito menos com o seu cônjuge. Na vida a dois tudo pode e deve ser importante. A felicidade nasce das pequenas coisas.

7º Nunca ir dormir sem ter chegado a um acordo. Se isto não acontece, amanha o problema será maior.

8º- Pelo menos uma vez ao dia, diga ao seu parceiro uma palavra de agrado. Muitos têm reservas enormes de ternura, mas esquecem-se de o dizer em voz alta.

9º- Se cometer um erro prepare-se para admiti-lo e pedir desculpas. Admitir um erro não é humilhação. A pessoa que admite o erro demonstra ser honesta.

10º- Quando um não quer, dois não brigam. É a sabedoria popular que ensina isto. Mas esta mesma sabedoria lembra que «Dois bicudos não se beijam…» Alguém tem de tomar a iniciativa, quebrar o ciclo. Tomar iniciativa é gesto de maturidade e amor.

Estampadinho


Grace Kelly




Gente pode parecer clichê mas o vestido da Grace Kelly é um dos mais lindos que já vi e talvez seja um dos mais copiados, pois sua elegancia permite que noivas contemporâneas optem por este modelo. Prova disso foi o vestido de casamento da apresentadora Luciana Gimenez. Claro que não vou negar que temos estilistas maravilhosos que trazem as passarelas modelitos de acordo com as estações do ano para as noivas não errarem na escolha, mas eu continuo achando que o tradicional ainda é o mais bonito e o que faz meu coração bater mais forte. Por isso estarei falando por aqui de alguns modelitos e casamentos mais antigos, mas que com o tempo não perdem sua elegancia e glamour e continuam nos inspirando.

Grace Kelly e Rainier de Mônaco (19 de abril de 1955) - A noiva já tinha fama e glamour em Hollywood, mas foi nos palcos da catedral de Saint Nicholas que Grace Kelly encarnou seu último e mais conhecido papel: o de Princesa de Mônaco. Apenas um ano após o Oscar de melhor atriz por Amar é Sofrer, de George Seaton, a preferida do diretor Alfred Hitchcock casou-se com Rainier Grimaldi, o milionário soberano do principado de Mônaco. Cerca de 600 convidados assistiram à cerimônia religiosa na Catedral de Saint Nicholas.

Aproximadamente 1.600 jornalistas e fotógrafos registraram o evento. Mais de 30 milhões de pessoas acompanharam o acontecimento pela TV. Detalhes da delicada decoração do altar e da igreja, com lilases brancos, lírios e hidrângeas, até hoje inspiram decoradores. O vestido, um dos mais lindos da história, era a combinação de um elegante corpete de renda com uma deslumbrante saia de tafetá. O modelo foi feito pela figurinista de Hollywood Helen Rose, que já havia vestido a atriz para produções da MGM. Para fechar em grande estilo a celebração, os noivos cortaram o bolo de seis andares com a espada do príncipe. Em um Rolls-Royce conversível preto e creme, partiram para a lua-de-mel a bordo de um cruzeiro pela costa da Espanha e França.

Florido para convidar


Eu não gosto muito de convites que fojem muito do tradicional mas modelos floridos como este são especias, principalmente se você casa no campo, ao ar livre ou em uma fazenda. Você ainda pode usar o mesmo estampado do convite na decoração seja nas almofadas, guardanapos, forminhas de doces ou toalhinhas de mão. Sempre vale criar!

Good idea

Acho que já pincelei aqui no blog a respeito do horror que eu tenho de sair de festas com as mãos abarrotada de doces, bem casados, biscoito da sorte, lembrancinhas e etc... Fica aqui uma DICA: Saia sempre da festa com as mãos livres ou no máximo com uma caixina. Isso mesmo! Foi a melhor invenção de todos os tempos para casamento. São as caixinhas de doce! Elas podem ser oferecidas aos convidados de diferentes formas.

Esta opção pode ser colocada na mesa de convidado na frente do prato ou ser oferecida por recepcionistas proximo da mesa de doces e o próprio convidado montar sua caixinhas com os doces que tenha gostado mais.

Ou ser entregue já montada com bem casado ou doces como estas duas sugestões


Ainda sugiro uma opção de caixinha montada da seguinte forma a minha favorita um doce, um bombom e um bem casado



Caixinhas by Sofisticari

Estampado



O detalhe que faz toda a diferença

Site novo - O endereço é o mesmo, http://www.artemforminhas.com.br/, mas com cara nova (lindão) e com os álbuns das festas;

Blog novo - Na verdade ele é velho, mas com nome novo Arte em Forminhas - O Blog. Um pedido para quem quem acompanha este bloguinho é mudar o nome dele nos seus "preferidos" também;

Catálogo novo - Incluindo alguns modelitos prometidos. Para solicitar basta enviar um pedido através da ficha de contato no site http://www.artemforminhas.com.br/contato .

Dragés

Sou daquelas pessoas que acreditam que o tradicional sempre está em evidência. Se você esta em dúvida faça o tradicional para não errar! Essa história que lembrancinha não se usa mais é bobagem, hoje existem muitas opções bacanas para oferecer. E eu particularmente adoro uma lembrança de bom gosto. O dragé sempre foi e ainda é boa opção além de ser muito chic!
Cuidado com inovações para não cair no ridículo, não confunda lembrança com brindes. Não existe nada pior do que sair de um casamento linda e chiquérrima em um modelo exclusivo e as mãos carregadas de quinquilharias. Basta apenas uma "LEMBRANÇA" pequena e de bom gosto.


Estampadinho com xadrez





Cone, caixas e muito bom gosto!

Como ja falei aqui no blog eu amo cones! E viajando pela net encontrei este modelo lindo com alça tipo cestinha na versão cone de pétalas para dama de honra, o melhor estava por vir ele ainda harmoniza coma caixinha do bem casado. De extremo bom gosto!
Quem faz essas e outras lembranças personalizadas é uma empresa de Sampa a Sofisticari que além deste oferece outros serviços. Eles executam as lembranças de acordo com os briefings, cores e tema da festa um serviço que eu particularmente adoro e uso muito em meus trabalhos.
Cone de pétalas para dama


A caixa do bem casado



Foto: Site Ego
produção de http://www.anajuliafigueiredo.com.br/

Arroz com aroma de lavanda


Quando vi isso amei! Eu que sou uma apaixonada por aromas e uma das coisas que mais gosto é causar boas sensações nas pessoas. Imagina, fazer a linda chuva de arroz mas com um cheirinho de lavanda para fazer este momento ficar ainda mais especial. O mais legal é que quando ele é pisado exala ainda mais o aroma, ou seja, quanto mais os convidados forem pisoteando mais forte vai ficar o cheiro! Achei bacana compartilhar com vocês por que este é mais um detalhe super especial que pode ser acrescentado. Achei muito chic! Ta certo que existem empresas que fazem saquinhos de arroz com cor e aroma, mas não é a mesma coisa. Esta proposta é diferente e tem uma vantagem sobre o arroz ele NÃO CAUSA ESCORREGÕES. São embriões ou brotos de alfazema. Feitos pela natureza e biodegradáveis. Você casa, faz uma foto linda e ainda cuida do planeta.

Onde encontrar

http://www.beau-coup.com/lavender-wedding-rice.htm

Floral inspirations




Delicado


Love story

Opção diferente de presente de casamento.
Histórias de amor são inesquecíveis. É sempre empolgante ouvir um casal relatando como foram seus primeiros encontros e desencontros. São histórias únicas, com seus personagens principais, coadjuvantes, cenários, trilha sonora e um final feliz. Só falta mesmo um bom narrador.

Foi com essa inspiração que a Case no Papel foi criada: para contar as histórias das pessoas, com um texto literário, atento aos detalhes, às nuances e ao perfil do casal, transformando em um projeto todo especial. Com fotos, design exclusivo e encadernações personalizadas.


www.casenopapel.com.br

Lustres e velas


Esta foto é do casamento de uma querida a Camila Lipiane. Na ocasião foram lançadas as peças da foto pela empresa da mãe dela Eliana Lipiane que foram super valorizadas por orquídeas do Raymundo Basílio e a decoração foi da maravilhosa Mõnica Cordeiro Guerra. A empresa aluguel de velas sempre esta presente com seu design e colorido em todos os casamentos mais importantes da sociedade carioca.


Você pode conferir outras peças e decorações com as velas, os lustres e outras peças exclusivas oferecidas by Eliana Lipiane.

www.alugueldevelas.com.br

Save the date

Uma doçura!

Criação de Paula e Gabi

http://www.paulaegabichocolatedesign.com.br/

Casamento de Lu Tranchesi e Guilherme Mussi


Detalhe do altar



Damas
O bolo by pati piva e detalhe para o desenho


Doces pati piva


Dança dos noivos






Foto: Klacius Ank

Projeto de Camila Simbalista e Paula Wetzel



Inusitado Perfect

Laranja + Lilás dégradé


Fonte: The Knot

Rendas e babados

Love It!
Inspire-se e apaixone-se.




Soltas








Fonte: The Knot


Eu AMO cones

É um charme! Eu adoro! E ele se encaixa em quase todos os papés em um grande celebração.


Versão para decoração

Borda personalizada

Iniciais

Cone para arroz

Para Pétalas

Versão Lembrancinha
Ainda no tema rústico.

[ATgAAADHtvkaC9TxDGlHdiPcFZJkYK-ShhbYyXMrjYfXM-l5UIenk9voDLbg.jpg][2195941687_0a69dfc1d3.jpg][night.jpg]