maio 09, 2009

Dê um colorido ao seu estilo

Categoria: Vestuário

Dê um colorido ao seu estilo


Ter estilo não significa só eleger as roupas que vai usar. É preciso saber combinar as peças em um todo, mas também deve-se prestar atenção nos detalhes, pois dependendo do tom que usamos e da combinação que fazemos, podemos montar “O visual”, mas também podemos acabar com ele.

Como o que mais queremos é estar sempre belas, tenho certeza de que essas lições e dicas sobre cores serão muito esclarecedoras. Vocês irão ver que combinar as cores harmonicamente não é difícil, é só uma questão de sensibilidade, coisa que no caso de nós, mulheres, não falta.

As cores são capazes de transmitir mensagens e sensações, ou seja, estamos pré-dispostos a mandar mensagens ao nosso redor, quando usamos qualquer cor que seja. Em contrapartida, podemos usar esse artifício em nosso favor se conhecermos o significado de cada cor.

O significado de cada cor

Preto: Austeridade, Sobriedade e mistério. Também é uma cor que sempre será símbolo de elegância, sensualidade e sofisticação. É a cor símbolo da noite.

Branco: Remete a inocência e a suavidade. Principalmente se for misturado a cores vivas e ao preto, o branco passa a imagem de modernidade e futurismo.

Azul:
Cor da segurança emocional, passa confiança às pessoas à sua volta. Também propicia sensações de tranqüilidade e serenidade. Ideal para usarmos contra o stress do dia a dia.

Amarelo: A cor mais alegre de todas, capaz de iluminar o rosto de uma pesoa que acabou de acordar. Passa imagem de descontração, luz e alegria. Se você é morena ou negra, deveria testar o poder que essa cor tem de realçar o rosto e o corpo.

Vermelho: Cor da sensualidade, feminilidade. Desperta a paixão, é ideal para usar quando se quer conquistar alguém. Também é uma cor que significa riqueza, requinte e sofisticação. Com um vestido vermelho, você não precisa de mais nada, só de um belo colar.

Verde:
O verde é a cor da perseverança, da fertilidade. Tem a força de ser a cor da natureza, o que nos confere um visual estimulante, com sensações que realmente nos dá força e vigor.

Laranja: Cor que provém da mistura de duas cores fortes, o amarelo e o vermelho. Portanto contém o melhor das duas cores. Contém a alegria e espontainedade do amarelo. E assim como o vermelho, é uma cor que realmente chama a atenção. Prefira usar em dias quentes e ensolarados. Ela irá iluminar seu visual com requinte e alegria.

Violeta: Cor bastante feminina, significa prosperidade e respeito. Entre os vários nuances de violeta, há um leque de cores que se adequam a todos os gostos e harmonias.

As cores e você

Existem cores que nos escondem e cores que nos realçam, de acordo com o nosso tom de pele. Você sabia que fazendo a combinação certa é possível esconder rugas, disfarçar olheiras, realçar o rosto e, acredite, substituir uma maquiagem? Basta descobrir a que tipo de harmonia você pertence.

Harmonia fria e quente

Essa técnica de colorismo é usada para identificar que cores ficam bem em cada tipo de pele, usando as cores dos metais. A partir daí você pode identificar se você faz parte da harmonia fria (prata) ou quente (dourada).

Para fazer a experiência, use tecido ou papel nas cores prata e dourado. Em seguida, em frente ao espelho e de cabelos presos, aproxime-os do rosto sem maquiagem, um de cada vez. Observe qual deles combina mais com a sua pele, realça seu rosto, te deixa mais bonita. Descobriu? Então agora confira que cor fica bem com cada harmonia.

· Prata: Compreende as estações Inverno e Verão. Possui luz branca.
Inverno: Use com tons pastéis, cores claras e suaves. Misture com branco ou cinza claro.
Verão: Combina com tons vibrantes e cores puras. Combine com branco, prata e preto.

· Dourado: Compreende as estações Outono e Primavera. Possui luz amarelada.
Outono: Cai muito bem com tons de terra, cores verde, marrom e vermelho queimado. Vai bem com tons de dourado e nude.
Primavera: Busque os tons rosados e alegres. Cores de coral, salmão, laranja e amarelo. Mescle com tons dourado, cobre, bege e nude.

· Tons neutros: Compreendem as cores preto, branco e cinza. São as cores chaves para todas as combinações.

· Tons de nude, bege e marrons: São os tons derivados do bege, traduzem todas as cores dos tons de pele, portanto combinam com tudo, desde cores vibrantes, até o preto e branco.

· Tons vibrantes: São as cores puras ou quase sem nenhuma mistura. Tem um visual impactante, compreende as cores Royal, magenta, amarelo e cian.

· Tons pastéis: São as cores saturadas com branco, são leves e suaves. Compreendem o rosa antigo, pêssego, azul bebê.

· Tons queimados: Tons misturados ao cinza ou ao preto, podem ser claras ou escuras. Exemplos de cores queimadas são o verde musgo, o vinho e berinjela.

Bom, espero que essas dicas tenham servido para trazer um pouco de cor para a vida e para o estilo de vocês. Obrigada e até a próxima !!!

Escrito por Erica Portugal.

Leia mais:
Outono 2009: O que vai pegar ?
Como combinar calça jeans e salto alto sem errar?
Lingerie, tão importante quanto a nossa roupa externa. Escolha o seu tipo ideal e saiba como conservá-las bonitas por mais tempo
Não seja escrava da moda, conheça algumas dicas básicas de estilo, e não caia do salto.
Bijuterias impecáveis, sabendo conservá-las, elas duram como jóias.
Saiba identificar o tipo de jeans ideal para o seu tipo de corpo