maio 07, 2009

Este aqui achei no site Coats Corrente, vai lá que tem mais.





A receita você encontra aqui

No site das linhas Círculo encontrei este lindo tapete, clique nele e verá a receita



Até a próxima, um abraço a todos. 8 P
Lindas Mensagens
Mais espaços de poder e decisão no Brasil
Câncer de Mama. Fique atenta!

Mundo Melhor

Boas dicas para preservar o planeta.

Feche a torneira: Em casa, não desperdice água. Quando lavar a louça, ensaboe tudo em um balde e só abra a torneira na hora de enxaguar. Isso vale também na hora de tomar banho e escovar os dentes. Você sabia que uma torneira aberta por 15 minutos gasta em média 240 litros de água? É muita água jogada no ralo!

Jogue lixo no lixo: Não jogue papéis ou outro tipo de lixo no chão, seja educada e jogue no lixo. Não tem nada mais feio do ver alguém emporcalhando a cidade!

Recicle: Caixas, papel, tudo pode ser reciclado. Caixas de sapato podem servir para guardar obejtos, fotos, cartões, forre com papel bem bonito, coloque etiqueta e pronto! Papel pode ser usado no verso, e depois mandar para instituições ou cooperativas que reciclam. Não misture papel com lixo orgânico!

Economize energia: Tire da tomada aparelhos que você não está usando, apague luzes em que não há ninguém no comôdo. Você sabia que mesmo aparelhos ligados na tomada, em stand by gastam? Somente essa iniciativa de tirar do stand by economizam cerca de 25% de energia!

Plante árvores: Estabeleça uma meta de plantio por ano, e faça! Isso ajudará a manter o ar que respiramos limpo. Lembre-se disso!

Exames da mulher

Você sabe quais exames devemos fazer para checar a saúde, depois dos 20 anos? Não! Então anote e se não fez alguns desses abaixo, corra.

Exames ginecológicos: Devemos fazer a partir da primeira menstruação, e devemos fazer disso uma rotina. Os exames adequados para cada idade não só previnem doenças como esclarecem dúvidas, melhorando sua qualidade de vida.

Exame pélvico e teste de papanicolaou: O câncer de colo de útero tem 100% de cura se descoberto a tempo. Há dois tipos de exames capazes de detectar não só células malignas, mas infecções vaginais e doenças sexualmente transmissíveis: o exame pélvico, realizado pelo médico, no consultório, e o Papanicolaou, exame do esfregaço uterino por ele enviado para análise em laboratório.

- quem tem menos de 18 anos e mantém relações sexuais tem que fazer anualmente;

- que são ou foram sexualmente ativas, inclusive as idosas faça anualmente; e

- que estão entrando na menopausa, que se tratam ou se trataram de câncer cervical faça 4 ao ano.

Auto-exame da mama e mamografia: Uma vez por mês, de preferência na hora do banho e após o período da menstruação, com o braço levantado, a mulher deve examinar, cuidadosamente, com as pontas dos dedos, as duas mamas. Se notar nódulos ou se houver secreção ao apertar os mamilos, deve procurar imediatamente o médico.

A mamografia é uma radiografia dos seios que é o melhor exame para detectar câncer de mama. É recomendado a partir dos 35 anos. A partir dos 40 anos, a mulher deve fazê-lo a cada dois anos e, depois dos 50, anualmente.

Exames pré-natais: Mulheres que pretendem engravidar, ou em início de gravidez, devem submeter-se a uma série de exames, que dependerão de sua idade e de suas condições de saúde.

. Exame físico completo.
. Exame pélvico e teste de Papanicolaou.
. Exame de sangue para determinar tipo sanguíneo e avaliar as taxas de colesterol, triglicérides e glicemia.
. Exame de sangue para detectar anemia e rubéola.
. Testes para pesquisar doenças sexualmente transmissíveis: hepatite B e HIV, anti HVC, herpes simples, citomegalovírus e toxoplasmose.
. Mães com pressão alta e diabetes necessitam de vários ultra-sons para acompanhamento seguro da gestação.

Gestantes com mais de 35 anos devem fazer o teste de risco fetal para detectar possibilidade de mongolismo e anormalidades do bebê.

Exames cárdicos:

Teste de pressão arterial
Teste de colesterol e triglicérides
Exames do Coração
O médico cardiologista pode pedir testes mais específicos, complementares aos anteriores, tais como:
Eletrocardiograma (mede a atividade elétrica do coração) e teste de esteira (eletrocardiograma de esforço que registra a aceleração das batidas do coração durante o exercício e a desaceleração logo depois), rastreamento nuclear (detecta possíveis áreas danificadas do coração)e angiocoronariografia (examina as artérias coronárias).

Outros exames

Teste de DST
Exame de diabetes
Densitometria óssea: é um exame simples e indolor, que detecta o nível de descalcificação dos ossos, permitindo ao médico estabilizar a perda, por meio de medicamentos. Deve ser feito a partir dos 40 anos.

Site Médico


Benefícios do chá verde

Um tanto amargo, porém o queridinho da vez. São muitos os benefícios atribuídos a essa bebida milenar e de tradição oriental que não há como não se render a umas boas doses de saúde diariamente.

O chá verde é feito com as folhas da mesma erva que dá origem ao chá preto, a Camellia sinensis.

Benefícios

- Ajuda na perda de peso,

- Diminui as taxas de colesterol,

- Controla a pressão arterial,

- Ativa o sistema imunológico,

- Diminui o risco de artrose, aterosclerose e outras doenças degenerativas,

- Tem ação cicatrizante por uso tópico,

- E, quando utilizado em bochechos e gargarejos previne cáries e ajuda a combater infecção na garganta.

Recentes estudos realizados ainda associam o consumo da bebida ao menor risco de desenvolvimento de alguns tipos de câncer, como de pele, pulmão, ovário e próstata.

Mas, lembre-se, é recomendável não abusar da bebida. O consumo em excesso e o chá muito concentrado podem levar a gastrite, devido à cafeína. O ideal é consumir a bebida em pequenas doses de 50 ml (copinho de café) ao longo do dia. Prefira o chá verde natural.

Terra

Dê um toque de charme à produção sem gastar muito

Lenços, use sem medo!

Prefira os quadrados, eles são mais fáceis de adaptar, de tecidos com caimento natural e tamanho proporcional, isso evita que criem volume desnecessário. A moda pede modelos com tons fortes e estampados, e fique ligada, para escolher a melhor cor e a melhor estampa para o seu tom de pele, coloque a peça junto ao seu rosto sob a luz e veja qual tonalidade a deixa mais corada.

Cuidado...
. Para não destacar partes que você gostaria de disfarçar.
. Lenço amarrado no pescoço pede brincos discretos.
. Quem tem seios fartos deve evitar lenços amarrados na altura deles. O mesmo vale para quadris largos.
. Pescoço coberto por lenço? Só para quem tem essa região do corpo alongada!

Meio Ambiente

Decoração atual mostra muito verde dentro e fora de casa, madeira, tudo que lembre a natureza. Veja fotos do Casa Cor 2008.

O que você precisa no seu guarda-roupa de inverno

Aqui no sul, com a tempetarura mais baixa que nas outras regiões, é necessário ter:

- 1 casaco de lã, sobretudo ou 7/8 de cor neutra e de boa qualidade, é uma peça básica que combina com tudo;
- 1 intermediário: blazer ou parka, bem quentinho;
- 1 jaqueta de jeans, couro ou sarja, grande coringa;
- 1 chique, para acompanhar vestidos de festa.

Se você for das regiões mais quentes, não vai precisar de sobretudo, investa numa variedade de agasalhos e jaquetas bem leves, de tecido no lugar de couro ou lã.

E os acessórios? Neste inverno os cachecóis e as echarpes estão na moda, eles devem ser enrolados formando um triângulo na frente, como mostrei ontem aqui no blog. Não esqueça das luvas, supercharmosas, dos chapéus, galochas e cardigãs. As botas estão nas lojas nos mais diferentes modelos, é só escolher!

Frio!

Cachecol! Lindos, coloridos e quetinhos. Use para compor um look, quebrar a monotonia e lembre-se não deixe pontas longas sobrando. Eu adoro cachecol, neste frio nada melhor pra esquentar o pescoço, que muitas vezes, fica de fora, rsrs... Não sabe como usá-lo? Copie aqui!