maio 25, 2009

Moda: Estilo retrô



Cinto dourado (metal e elástico) - U$ 21.99
Carteira menta e dourado - U$ 29,99
Bolsa - U$ 49.99
Vestido estampado 100% algodão - U$ 39.99
Sapato vermelho - U$ 34.99

O Mod Cloth é um site fofo cheinho de coisas com pegada retrô e vintage. São roupas, sapatos, bolsas e acessórios, decoração e tudo beeem baratenhoo!

São roupas garimpadas de jovens estilistas e vintage. O staff do Mod Cloth é formado só por gente jovem. O frete para o Brasil custa U$ 20,75.

Cinturinha marcada com o cinto dourado – que vem com tudo no verão, juntamente com as cores nas bolsas e sapatos. Aliás, cores vibrantes combinam com nosso clima sempre, afinal, o verão mora aqui!

Da série: Sou feia, mas tô na moda!


Camiseta Tô Bete – R$ 76,00
Camiseta Cansei de Ser Fashion – R$ 67,00

A estilista Thais Losso (adoro as coisas dela) depois da apresentação no Fashion Rio decidiu fazer uma micro-coleção de camisetas com produção limitada. A estilista exercita sua liberdade de criação sem muitas preocupações comerciais. A micro-coleção que recebeu o bem humorado nome de “Ah Isso Não Vende” está disponível no blog, nas versões masculina e feminina.

Adorei a “Tô Bete” para aqueles dias que a gente acorda se olha no espelho e a pele não tá legal, o cabelo não tá legal e a gente solta um “Tô Bete” em referência a personagem Bete, a Feia - que virou hype entre os fashionistas.

E a “Cansei de Ser Fashion” - trocadilho com o nome da banda Cansei de Ser Sexy - quando você não tá afim de caprichar no modelón. Se bem que, com qualquer uma das camisetas você vai estar fashion, porque afinal é uma roupitcha da Thais Losso!

Dica: Alô, povo fashion!



Se você acha que o Orkut era tudo e o My Space é o que há, é porque não conhece o IQons, mais um site de rede de relacionamentos, só que voltado para o “povo da moda”, são modelos, fotógrafos, olheiros, produtores, designers, estudantes de moda, web designers, curadores de arte.

O objetivo é unir pessoas ligadas ao mundo da moda, misturando gente nova com gente veterana no metier. Os estilistas britânicos John Galliano e Vivienne Westwood (a rainha dos espartilhos) deram uma forcinha na criação do site que foi lançado ano passado, durante a Semana de Moda em Londres.

“O mundo da moda é um ambiente às vezes hostil e competitivo, então esta é uma ferramenta para ajudar estilistas novos a penetrarem nele”, disse um dos fundadores do IQONS, Rafael Jimenez, que trabalhou anteriormente para a grife Comme des Garcons. “Se você tiver talento, alguém vai identificá-lo e você poderá avançar.”

Não precisa se cadastrar para poder “fuçar” à vontade, precisa só o inglês estar afiadíssimo, porque é muita informação.

Moda: luxo por menos


Vestido em seda listrado DKNY – U$ 124,82
Vestido em seda borboletas Morreti – U$ 124,82
Vestido em seda preto e branco Forma – U$ 109,02
Vestido preto de um ombro Forma – U$ 109,02

Tem coisa melhor do que comprar uma roupinha com excelente relação custo-benefício? E se for de grife fina então, é melhor ainda.

Pois na Design-For-Less é assim, uma outlet de roupas de estilistas renomados e por ser de coleções passadas tem mega desconto. Já pensou em vestir um vestido igual ao que a belíssima e chiquérrima Scarlett Johansson está usando na foto? Ou então, o vestido fresquinho de seda listrado com pink ( cor que promete no verão) da Donna Karan New York?

O site tem outras marcas como BCBG, Catherine Malandrino, Tory Burch, Anna Sui. O bom é que está em português, eles entregam no Brasil e o frete custa U$ 20,54.

Mesmo com a alta do dólar e com os impostos, ainda sai muiito mais barato do que um no mesmo estilo de grife nacional.

Moda: fotos de arte



Se existe um site de moda com fotos deslumbrantes, é o Fashion Nation. É arte pura!

E está à venda, alguém se habilita? É para perder hoooras admirando as fotos!

Jóias: para as loucas por prata



Dia 20, na próxima quinta-feira às 20:00h tem programinha superfashion. O designer de jóias Cláudio Quinderé estará em Teresina para o lançamento de sua nova coleção de jóias com inspiração nas borboletas.

Talento reconhecido, uma de suas peças ilustra a revista Vogue de outubro e vai enfeitar braços, pescoços, dedos e orelhas das personagens da nova novela da Globo, Caminhos da Índia. Para quem não conhece o trabalho do moço basta acessar o site.

O evento acontece no Espaço Sayonara Almeida, na Av. Homero Castelo Branco, 1122 (aquela galeria onde funciona a Casarrumada). A loja é parada obrigatória para quem gosta de acessórios bacanas, sabe o que você vai encontrar por lá também? As lindas peças da Francesca Romana Diana, as jóias em prata do Eulálio lá de Pedro II (que eu amei!), além de pratas indianas e anéis com pedras enormes. A minha cara!

Anote a data para não esquecer.