maio 14, 2009

Porta- guardanapos.

galinha d'ângola, madeira, R$8,00 cada


rosas, ferro, R$8,00 cada


rosa, emborrachado, R$20,00 cada

A Quick Bathroom Makeover

My very tiny downstairs powder room isn't completely done yet, I still want to hang a chandelier in there to replace a globe ceiling light but I thought I would share what I've done so far.

Since this is just an apartment I'm limited with what I can do. If it were my own place I would have put beadboard around the bottom of the walls and painted it white and painted the blue above it.
I didn't like the plain cabinet doors so I made a skirt to cover them and used Velcro to attach it. The skirt was made from a white sheet and I attached ribbon to it with the iron on hemming tape.
The curtain which was just a couple dollars came from a thrift store. It's a "Simply Shabby Chic" originally from Target. It's so sheer and pretty and lets a lot of light in the bathroom. I would love to get some small shutters for the bottom half of the window to hide the ugly aluminum window frame. I swore I'd never live in a place the was built in the 60 or 70s with popcorn ceilings and aluminum window frames but here I am trying to make the best of it!
I was looking for something else to hang on the wall and I found the perfect piece at Marshalls. I love this shell made with blue glass mosaic.
Below is the piece I showed you awhile back that I made. I used an old frame I already had and some old vintage linens and just hot glued the starfish to it. Since I had everything on hand it didn't cost a thing! Here are some photos of what it looked like before this easy makeover. I didn't get a picture of it with the original mirror in it though. It was one of those big flat frameless mirrors that are attached with clear plastic holders. I found this mirror at the thrift store for $17, it still had the "Bed, Bath and Beyond" price tag on it and was originally $99. I painted it white...of course! You can see the ugly ceiling light below that I want to replace with a pretty petite chandelier that will reflect in the mirror.

It's amazing how much of a difference paint and a few other accessories can make!
I put this on Rate My Space! Click here to rate it.
Update: The paint is Behr Paint (from Home Depot) in "Bleached Denim"

Como usar Lenços

Comprei um lenço novo e procurei diferentes formas de usar. Essas são algumas bem interessantes, mas acho o que vale é a criatividade de cada um na hora de amarrar o seu. O bom é brincar com as formas antes de usa-lo. O que vocês acham?



Jogo Americano p/ Chá.

nº 1



nº2


nº3


nº4

Olá queridos e queridas!

Sousplat.



conjunto c/ 6 sousplats e 1 bandeja, resina, 33cm diâmetro, R$140,00
conjunto c/ 6 sousplats e 1 bandeja, resina, 30cmx30cm, R$140,00




conjunto c/ 6 sousplats e 1 bandeja, resina, 33cm diâmetro, R$140,00



conjunto c/ 6 sousplats e 1 bandeja, resina, 33cm diâmetro, R$140,00




conjunto c/ 6 sousplats e 1 bandeja, resina, 33cm diâmetro, R$140,00



espelho Flávia 45cmx40cm, gêsso, R$80,00


espelho Susi 32cmx26cm,gêsso, R$80,00


moldura madeira laqueada c/ strass, 34cm de diâmetro,R$65,00


espelho flor, madeira, 30cm diâmetro,R$45,00


espelho prateleira 30cmx60cm, R$135,00


poltroninha 2 lugares, resina,18cmx15cm,R$40,00


poltroninha 3 lugares,resina,18cmx20cm,R$45,00


espelho resina Sara,19cmx14cm,R$45,00


espelho resina Bruna,16cmx11cm,R$40,00


espelho moldura gêsso,50cmx25cm,R$80,00


moldura resina,22,5cmx16cm,R$45,00


espelho Rose, gêsso,30cmx25cm,R$60,00

espelho Sandra, gêsso,21cmx26cm,R$60,00

Queridos, atendendo à pedidos, posto outros espelhos disponíveis,nos mais variados materias, tamanhos e preços, qualquer dúvida, envie-me um email.Terei o maior prazer em responder.
Uma ótima quarta-feira para todos.Beijos.Fátima.

Sou perua, e daí?

Bom dia, queridas e queridos!

Já postei aqui estes pratos da Vista Alegre...

São sucesso absoluto!

Acabei de receber os talheres combinando.

É lógico que "precisei" deles em casa...

E então, gostaram? Beijos em todos.Fátima.
Conjunto de talheres com 30 peças, R$150,00

Prato raso Vista Alegre, R$20,00 cada

Prato de sobremesa Vista Alegre, R$16,00 cada

Chegando da Índia.

Novidades que estarão logo, logo aqui na loja.Estas maletas de ferro para decoração terão três medidas:60x30x20, 60x40x25 e 70x40x30. Importadas da Índia e lindísssimas elas darão um toque oriental a sua decoração.Gostaram?É só uma amostra das fofuras que receberemos.Um beijo em todos.Fátima.




Bolinhas de Batata no Palito


Encontrei essa receita AQUI, e achei muito engraçadinho e fácil de fazer!
Fiz com o recheio que a receita indicava, ficou bom, mas senti que ficou faltando alguma coisa, quem sabe uma azeitona, ou umas ervas na batata!
As bolinhas tinham que ser fritas, mas acabei assando, por isso estão um pouco pálidas.
Bolinhas de Batatas no Palito

  • Batatas cozidas, amassadas e temperada com sal e pimenta - usei 4 batatas médias
  • Salsichas em pedaços pequenos
  • Queijo em tiras
  • Palitos
  • Farinha de trigo
  • Ovo batido
  • Farinha de rosca
  • Óleo para fritar
  1. Enrole a tira de queijo na salsicha e prenda com o palito.
  2. Envolva a salsicha com a batata, cuide para que fique arredondado.
  3. Passe a bolinha pela farinha, depois pelo ovo e por fim na farinha de rosca.
  4. Frite até dourar - eu fiz no forno, deixei +ou-25 minutos, forno pré aquecido, 210 graus
  5. Renderam 15 bolinhas, mas acho que poderia ter rendido mais, pois algumas bolinhas ficaram com uma camada muito grossa de batata.