abril 25, 2010

pra curtir o amor pelo brasil

Todo mundo lembra do post que a gente fez com a lista dos dez hotéis mais românticos do mundo, segundo o site Tripadvisor. As locações eram demais mesmo, mas como nem todo mundo tem tempo e grana pra se mandar pra Polinésia, a gente decidiu bolar uma lista tão especial quanto, aqui no Brasil! Vem com a gente ;)

INSÓLITO (BÚZIOS – RIO DE JANEIRO)

Construído num costão sobre o mar da Ferradura, o Boutique Hotel Insólito tem uma lista de estrelas: reformado por Luis Fernando Grabowski, iluminado por Maneco Quinderé e decorado de Emmanuelle Meeus de Clermont Tonnerre. E ainda lençóis de algodão egípcio, piscina de água doce, sauna, ofurô e, muito importante, Búzios a seus pés (e do seu amor!).

VILLA BEBEK (CAMBURIZINHO – SÃO PAULO)

A pousada de Camburizinho a recepção inclui velas, pétalas de rosa e champanhe. E ainda piscina, hidromassagem com óleos especiais, café na varanda e a natureza toda pra vocês.

FAZENDA CALÁ (PRAIA DO ESPELHO – BAHIA)

Charmosa, num clima Bahia-Santorini, a Fazenda Calá fica na Praia do Espelho e tem todos os requisitos para selar romances. Os quartos, ou melhor, as camas todas têm vista pro mar. Precisa de mais alguma coisa?

QUINTA DO BUCANEIRO (PRAIA DO ROSA – SANTA CATARINA)

Pra começar, a Quinta do Bucaneiro faz parte do Roteiros de Charme. Fica na Praia do Rosa e tem dez quartos com vista pro mar com jacuzzis. Pra esquecer da vida.

LA HACIENDA (GRAMADO – RIO GRANDE DO SUL)

Outro do Roteiro de Charme, mas com clima de friozinho, o La Hacienda tem apenas seis chalés, todos eles com sala de estar, mezanino, varanda coberta, lareira e hidromassagem. Ah, sim, e tudo com aroma de alfazema: é que o La Hacienda, além de tudo, planta ervas e flores de cheiro. Não é fofo?

LE RELAIS DE MARAMBAIA (RIO DE JANEIRO)

O amor fica ainda mais gostoso com seus frutos proibidos. E quemnunca teve vontade de adentrar a Restinga da Marambaia e fica por ali curtindo um romance na praia mais deserta do Rio de Janeiro? Então, a praia que tem a entrada proibida para mortais tem também um Relais cheio de charme, pilotado por um francês. O hotel tem só cinco suítes, sendo duas delas com ofurô, e todas com varanda sobre o mar. Apaixonante!

Pode preparar as malas!