Que tal reproduzir o ambiente abaixo…
… com os pompons flores do post anterior?
Pode ser uma idéia para um ser bem prendado, né?
Imagem daqui.
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Pompons Flores
Parece mentira mas é sim possível, com somente os utensílios abaixo,…
… criarmos esses “pompons flores”alegres e lindos.
Adorei eles usados como móbiles e posso imaginá-los em qualquer festa, seja infantil, adolescente ou adulta…
Quer ver o passo-a-passo? Clique AQUI
***
Ainda sobre a viagem de ontem.
Simplicidade e muita cor…
…bastaram para fazer desse casamento um evento lindo, original e aparentemente, so warm... Photos: Christian Oth Photographers
eira, 14 de abril de 2010
Para comer com os olhos…
Já faz um tempinho que postei AQUI sobre as delícias da Brigaderia, lembram?
Pois é, agora já existe uma loja Brigaderia aqui em São Paulo, no shopping Market Place, com todas essas perdições.
Mesmo para quem não quiser comer, só passar lá para ver tantas lindezas, já é um programa e tanto, apesar de eu DUVIDAR que alguém conseguirá sair de lá sem provar nadinha…
Outra novidade incrível, é que as forminhas super fashion da Kalasform que também há muito tempo eu postei AQUI, também já podem ser encontradas lá… Eles estão representando a marca aqui no Brasil… Amém!
O site tá lindo também, vale a visita - http://www.brigaderia.com.br/
10
Quando a chuva passar…
… que tal usar suas galochas como vasos?
Adorei a idéia, tanto para a decoração de casa como para a decoração de um casamento, não?
chic de verdade, vou morar na Île Saint Louis em Paris, meu apartamento será assim ó:
Estas imagens encontrei no google e salvei sem créditos.
Quando eu for morar na Provence ou na Toscana (ainda não decidi, hehehe) minha casa vai ser assim ó:
Uma cúpula de abajur feita de babados, AQUI
***
Um tapete de retalhos, AQUI
***
Coelhos fora de época, AQUI
Brigaduuuu pelos elogios!!! Fiquei toda metidenta porque vocês falaram que tem que aparecer na revista… nem me aguento!
Respondendo às dúvidas:
1. A cobertura não tem telhas por cima, é feita apenas de esteiras (quero fazer em policarbonato, mas é caaarooo), então apenas protege do sol, de garoas e do sereno. Quando chove muito como ontem a água passa pelas frestas das esteiras. Mas a minha intenção era, por enquanto, apenas proteger do sol, que neste lado da casa bate em cheio e era insuportável ficar na varanda ou mesmo na sala de jantar a partir das 3 da tarde! Sem falar que a casa esquentava demais! E para este fim as esteiras são excelentes.
2. Quando chove (como ontem) é preciso recolher as almofadas e as redes. Mas as cortinas são feitas daquele voal bem vagabundo, que é todo sintético, então aguenta super bem. O assento dos bancos foi feito com tecido impermeável, então também molhar sem problemas.
3. Os móveis foram comprados em uma loja em Santa Felicidade aqui em Curitiba. Eles fabricam e os preços são excelentes, até 50% mais em conta do que em lojas estreladas de decoração (apesar de idênticos).
4. As cortinas foram penduradas em cabos de aço. Eu usei argolas, mas não gostei do resultado, vou pensar em algo mais charmoso. Além do mais, as argolas se movimentam demais e a cortina ficava sempre “encolhida”, se é que vocês me entendem. Então o Leo resolveu esticando as argolas e as prendendo com fios de nylon, que não saiu do lugar nem no meio da ventania!
5. Eu fiz as cortinas em voal, que é um tecido horroroso de trabalhar! Mas como ele é sintético, aguenta mais o sol, chuva e vento.
Perguntem, que eu respondo! (falei que tô me achando…)
Como fazer a cobertura:
A cobertura é feita de taboa, uma tipo de fibra muito comum aqui no Sul que é firme e resistente. Nós compramos esteiras de 1,50 X 0,90 e o Leo as emendou para formar lonnngaaaas esteiras. Elas foram amarradas uma nas outras com sisal.
Depois de amarradas ele as envernizou com uma pistola de ar comprimido.
Então começou a prender na estrutura de eucalipto. Para isso ele fez peças de madeira com a exata largura das esteiras, furou e envernizou. Depois, furou os eucaliptos e fixou as réguas de madeira com parafusos. Deu o maior trabalhão fazer isso!
Ao todo foram usadas cinco destas esteiras e sei lá quantas réguas de madeira!!! O resultado é este:
Ah, o Leo cortou todos estes nós e rebarbas, porque é perfeccionista…
Não vou dizer que é fácil porque não é. Mas valeu a pena pelo resultado. No meio da tempestade e da ventania ela aguentou super bem (estava com medo que rompesse e voasse com o vento).
Se eu era uma princesa ..
Se eu fosse uma princesa ..
Eu tenho meu próprio castelo magnífico ..
Eu teria várias salas de jantar para festas agradável jantar e talvez uma bola ...
Eu usaria vestidos extravagantes e sapatos de ballet bonito ..
Eu poderia convidar os meus amigos sobre o blog para ficar ..
Meus amigos fofos poderia ter seu próprio espaço ..
Se eu fosse uma princesa, eu não teria um cuidado no mundo e não ter de lidar com a grosseria dos outros mais.
Agora, isso não significa que seja um discurso retórico mas sinceramente .. eu tenho que te dizer uma coisa que me aconteceu hoje. Eu estava dirigindo para casa do trabalho e também um pouco de pressa. Ao longo do caminho eu vi duas mulheres caminhando na beira da estrada a poucos metros de me.Suddenly o mais velho dos dois (eu acho que eles eram mãe e filha, cerca de 65 e 40 anos) caiu e se esforçou para chegar seus pés. Ela did'nt olhar bem a todos. O que você teria feito? Parei o carro ali, rolou para baixo da janela do carro e perguntei se ela estava bem e se eu pudesse ajudar de alguma forma ou se eu pudesse dava-lhes um elevador. Bem, o que eu supor era a filha, muito hostil à procura - basicamente me mandou correr! E estou a denunciar de forma elegante.
O episódio me deixou sem palavras. Quero dizer: não seria um "não, obrigado" foram o bastante? Por que algumas pessoas sentem a necessidade de ser tão rude? Mas isso é uma lição, eu suponho, à mente o meu próprio negócio no futuro.
Desculpe por ter furado você com a história, mas não posso ajudá-la, eu não posso tirar isso da minha cabeça .. isso realmente estragou meu dia.
Eu espero que você tenha um fim de semana feliz e ensolarado, tipo você e meninas encantadoras!
fontes: aqui aqui e aqui
Quinta-feira 22 de abril de 2010
BELEZA IMPERFEITA
Quarta-feira 21 de abril de 2010
Flea Market
Você se lembra de eu lhe disse que queria visitar o meu mercado de pulgas da cidade no domingo passado?Ok, fui porque eu estava procurando um armário e uma estante de livros .. nenhuma maneira que eu vou comprá-los de novo! Eu tenho a minha estante no Ikea e simplesmente odeio! Eu quero o meu mobiliário de ter uma história ou, pelo menos, uma personalidade .. eu sou toda errada?
Essas peças são bastante interessantes, mas muito caro .. Eu levei o cartão de visita vendedor embora .. apenas no caso!
Lovely lampost para o jardim ..
Em seguida, a bateria da minha câmera foi liso! Minha irmã me disse que eu estou desesperada .. ela está certa:)) Passamos o resto da tarde de vitrines (bem.. shopping só!) e depois fui para casa dos meus pais para recolher o meu querido Theo pouco.