maio 09, 2009

Academia em casa, queime calorias com as tarefas domésticas

Olá a todas, quem aqui nunca passou de um ano pra outro prometendo perder uns quilinhos?

Cansada de se olhar no espelho e não gostar do que vê? Cansada daquela barriguinha flácida? Cansada de se sentir exausta o tempo todo? Você não precisa ficar assim.

Vários estudos indicam que nosso estilo de vida afeta claramente nossa capacidade de sermos saudáveis e evitarmos danos à saúde. O estilo de vida também exerce um papel importante na nossa aparência e na forma como nos sentimos em relação a nós mesmos. Mas o que é esse estilo de vida tão comentado?

No topo da lista dos elementos está o exercício. A prática regular de exercícios nos ajuda a perder peso, modelar o corpo e a precaver contra certas doenças.

Saiba que se tornar e permanecer ativo pode ajudar a aumentar sua auto-confiança, diminuir o estresse e a ansiedade, melhorar sua produtividade e a condição do corpo em geral.

Parece bom demais para ser verdade? O exercício não é uma solução rápida, nem uma cura milagrosa. Assim como os hábitos alimentares saudáveis, os exercícios precisam ser regulares, parte permanente de sua vida, para que sua magia funcione.

Imagine entrar em forma cuidando da casa, saiba que as tarefas domésticas podem ser um ótimo exercício físico. Além de deixar a casa limpa, você queima calorias.


Páginas: 1 · 2 · 3

Conheço muita gente paga rigorosamente a mensalidade da academia e acaba não indo, seja por causa do transito, por falta de tempo, por falta de companhia, ou seja lá porque. Em casa não tem desculpa.

Não adianta, por mais chatas e cansativas que sejam as tarefas domésticas, alguém tem que fazê-las e cotidianamente.

Lavar roupas por uma hora queima mais calorias que fazer uma caminhada em velocidade média pelo mesmo período de tempo. São 400 calorias contra 330, afirma Samara Queiroz, professora da academia Runner, em São Paulo.

E, para mostrar o gasto calórico com cada tarefa doméstica, ela elaborou a tabela abaixo:

Atividade TempoCalorias gastas
Arrumar a cama 5 minutos 17
Varrer o chão 5 minutos 18
Passar roupas 5 minutos 21
Lavar o chão 5 minutos 24,5
Lavar louça 30 minutos 160
Lavar roupas 30 minutos 200
Fazer o supermercado 30 minutos 100
Cuidar do Jardim 30 minutos 200
Lavar o carro 20 minutos 130
Passear com o cachorro 30 minutos 200

Existem atividades que desenvolvemos durante o dia e que podem potencializar a queima de calorias e consequente perda de peso.

Enquanto você atende ao telefone, faça agachamentos (pernas afastadas, flexione e estenda as pernas). São 50 calorias gastas em 10 minutos.

Se você subir escadas por 5 minutos, vai queimar 100 calorias. Em uma hora pode perder até 1.000!