maio 09, 2009

Bijuterias impecáveis, sabendo conservá-las, elas duram como jóias.

Tão importante quanto as roupas, as bijuterias têm espaço importante em nossa gaveta, guarda roupa ou onde quer que seja o cantinho especial que escolhemos para guardá-las.

Porém não basta usar e depois deixar na caixinha ou porta jóia e imaginar que a caixinha mágica vai além de guardar, limpar e deixar a peça pronta e maravilhosa para quando quisermos usá-la novamente.

Para termos nossas bijuterias impecáveis por muito mais tempo, com brilho e sem manchas, alguns cuidados simples devem ser tomados.

Embora sua bijuteria não seja uma jóia, ela deve ser tratada com um cuidado ainda maior, pois geralmente sofrem banhos de metais, que com o tempo e cuidado dispensado, oxidam, riscam, amassam, enfim, de certa maneira, são mais frágeis que as jóias. Caso você queira mantê-las lindas como quando comprou ou ganhou, apresentamos a seguir algumas situações:

O atrito constante da bijuteria com objetos duros ou quando se realiza atividades pesadas com ferramentas, trabalhos de mecânica e outros, podem produzir desgastes (riscos, amassados) irreversíveis na peça. Sendo assim, evite usá-las durante a prática dessas atividades.


Páginas: 1 · 2 · 3 · 4