maio 07, 2009

Flechas e Curas

Quinas, flechas secretas, flechas ou setas envenenadas, setas invisíveis... São vários nomes que simbolizam uma energia cortante e forte de hostilidade e agressividade. O efeito das flechas, segundo o Feng Shui, é muito sério e avaliado nas consultorias tanto em ambientes externos como nos internos. Hoje focarei nos ambientes internos que verifica se tais flechas estão apontando para lugares de permanência prolongada dos ocupantes do imóvel, por exemplo, cama, sofá, mesa de trabalho ou de jantar.

As flechas são caracterizadas por linhas retas, revestimentos irregulares ou pontiagudos de pilares, colunas, paredes ou canto de móveis (por exemplo: armário, estante, prateleira, mesa, criado-mudo). Nas paredes as quinas podem ser chanfradas/arredondas e isso já é suficiente para resolver o efeito negativo. Se não for possível essa intervenção, pode-se ocultá-las com móbiles, pingentes, faixa de tecido ou fita, luminária de chão, vaso de planta. Nos móveis o ideal seria trocar por formas arredondadas ou, no caso de mesa e criado-mudo, cobri-los com toalhas ou tecidos. Ou usar a criatividade para enfeitar os móveis e curar os efeitos das flechas. Nas fotos, você pode conferir alguns exemplos de curas com móbiles, fitas e pingentes.

Pingente colocado no teto para esconder a quina






Faixa de tecido e pingente ou fio de flor





Decorando com mapas...

Algumas idéias simples que dão um toque divertido na decoração. Adorei o lustre e a geladeira, mas pensaria muito antes de fazer algo assim numa parede. Na foto está lindo, mas poderia ficar um desastre. O que vcs acham? Beijocas.


Na geladeira

customizando lustres


Na parede


mapas antigos