maio 06, 2009


http://www.luminnare.blosdpot/














http://www.luminnare.blosdpot/







http://www.rodromano.com.br/












http://www.anozero.com.br/







novoediferente.spaces.live.com








lotus.blogs.sapo.pt









haduvidas.blogspot




emporiodasvelas




emporiodasvelas




armazemoficinas.com.br





ah, essa proxima montagem que fiz, para conseguir visualizar é só clicar duas vezes na foto, e se mesmo assim ficar IMPOSSIVEL de ler, segue o site que contem otimas dicas para usar velas na decoração: http://www.jfservice.com.br/jfimoveis/arquivo/dicas/2007/02/02-velas/




...Mais Oriente!


Boa noite!!!!



Ainda estou em busca de informações sobre a decoração indiana/oriental, quanto mais tenho lido a respeito, mais me encanta a filosofia, sem falar na beleza dos objetos, e saber que cada um deles tem um significado, acaba trazendo um valor diferente, sinônimo de fé, confiança, não sei! Eu sei que eu tô gostando....


Vi no site da revista criativa que almofadas e plantas podem ajudar a criar o clima de serenidade, quando a idéia é tentar reservar um recanto da casa para meditar ou apenas relaxar. . .(http://revistacriativa.globo.com/)


... O contato com a natureza também favorece o relaxamento. Para quem tem jardim ou varanda, uma boa idéia é uma fonte. "O barulho de água é tranqüilizador", afirma a psiquiatra Alexandrina Meleiro.




Desde que todo mundo pratica yoga, a imagem de Ganesha deixou de ser exclusividade hindu. Agora ele é de todos nós! Com sua figura incomum: cabeça de elefante e corpo de gente, Ganesha é conhecido por dar um força na hora de romper obstáculos e também por manter a prosperidade nos lares que protege. (http://casadachris.uol.com.br/)








O terço Olho Grego pode ser pendurado na porta, apoiado na lateral da cama ou ornamentar alguma escultura. Sua missão: espantar o mau-olhado e a inveja. Ele é feito de contas de vidro. Se algum deles se quebrar é sinal de que o ambiente estava carregado. Troque por um novo sem pestanejar. (http://casadachris.uol.com.br/)








O elefante fez fama na Índia, como símbolo de sorte e sabedoria. (http://casadachris.uol.com.br/)




No site http://www.quiadavila.com/, encontrei uma matéria sobre combinações e a dica dada é que para conferir um ar alegre e sofisticado a qualquer ambiente, o segredo é não exagerar e misturar em pequenas doses os objetos étnicos ao mobiliário de seu estilo preferido. Luminárias, almofadas, cortinas, banquetas, baús em marchetaria, castiçais, difusores, incensários, etc. caem muito bem quando combinados com móveis de cores neutras e linhas retas. Em sala de TV, terraço, jardim ou piscina, estas peças funcionam como coringas e tornam o ambiente propício à meditação ou relaxamento, principalmente se combinados com aromoterapia.....





Mas uma coisa não concordo, em quase todas matérias que li, dizem que as melhores cores para os ambientes são as claras, que uma parede vermelha por exemplo, pode trazer irritabilidade, eu penso o contrário, acho que cores quentes podem trazer aconchego e um ar sofisticado....




http://coisaslindasdapriscila.blogspot.com

Segue algumas imagens que encontrei:





Bem clean, como eu gosto... sem falar nas mesas de cabeceira.....








Imagine um painel deste pintado à mão na parede? Tudo de bom!! Sem falar que além da delicadeza do desenho..... é uma obra de arte!

(revista antiga que tenho em casa)



Essa uma idéia prática e muuuito barata !!! Olha que charme a cama colocada debaixo da janela!!! Fica lindo,.. era essa que eu queria, mas como meu quarto não tem janela, apenas uma porta balcão, fico na vontade..........








DEMAIS!! Pra quem tem um quartinho bem básico uma cabeceira desta é TUDO, sem falar que dá pra renovars sempre, pra isso, só pegar uma painel de mdf, por uma camada de manta acrílica e forrar com tecido... que daí, fica a seu gosto!!! Imaginem em uma cama de casal..... um patchwork, um floral, um composê de bolas com listras, xadrez....



TofuStudio



Ahhh, não sei vocês, mas essas são as vencedoras na minha opinião, um varão de cortina, um xale... e PLIM! uma BELA CABECEIRA!!!



http//coisasquemeinspiram.blogspot.com







Também vi no site do Yahoo uma idéia em que foi usado capas de almofadas costuradas, que cá entre nós, se bem escolhidas deve ficar demais!!! Uma pena que não tinha fotos disponíveis :(



Pode-se também usar futons.....









E por fim, esta, especialmente pra Isabela (http://arrumadissimoecia.blogspot.com),/ que precisa acrescentar este modelo na sua coleção de organizadores... mesmo esquema do varão, mas um tecido com bolsos para acomodar controle remoto, livros, óculos, etc..... Prático não?!?!?






Ambientes coloridos

Oi meninas, amei cada detalhe desses ambientes, cores na medida certa. Inspirem-se ... Passando rapidinho só para dar um oi e desejar uma ótima noite, bye...
E abaixo, encontrei no blog da ADHARA uma dica muito boa e fácil (é, dá pra enfrentar), segue abaixo o como fazer, e para quem quiser segue o endereço do blog http://adharacampos.blogspot.com/






"Para fazer oito anéis para guardanapos vc vai precisar de um tubo de papelão (de papel alumínio ou filme pvc, porque o tubo é bem firme), tinta marrom café, tinta ocre, tinta branca, verniz acrílico brilhante, tesoura e estilete.
Cortei em oito partes de 3,5cm com tesoura. O papelão de dentro pode soltar um pouco... é só colar com cola branca. Depois, raspe o estilete nas extremidades para tirar aqueles fiapos de papelão. Pinte a parte de dentro e as extremidades com a tinta marrom café, espere secar e depois a parte de fora com a tinta ocre. Com um paninho amassado, dê batidinhas leves de tinta marrom por cima da tinta ocre para dar o efeito de couro. Espere secar. Depois, com um pincel fino, faça linhas brancas nas extremidades. Finalize com uma demão de verniz acrílico.
Esta é só uma idéia, mas vcs podem variar bastante com outro tipo de pintura ou fazendo uma decoupage com tecidos floridos... "


No site Rainhas do Lar (www.rainhasdolar.com), tem o esqueminha de como fazer os guardanapos, pra quem tem uma costureira nota 10, que topa esse tipo de trabalho...


Com um tecido de 1,40m de largura, que é o padrão. O melhor aproveitamento para essa largura são guardanapos de 46 X 46 cm de acordo com o esquema abaixo, logo, tudo o que você vai precisar é de 1,85m de tecido para fazer 12 peças ou menos de 1 metro para 06.

Ah, lembrando que em média, compramos 4 guardanapos de tecido por R$26,00.

Levando em conta que achamos por um preço muito acessível (passei em frente a uma loja que estava vendendo tecido de algodão estampados e lisos por R$ 4,50) e uma imensa quantidade de cores e estampas magníficas, só não tem quem não quer!!! ;)


Ahhhh... e eu quero!!!! Espero ter ajudado mais alguém com essa minhas pesquisa!!!


BOA SEMANA!!!








Bjinhus






PRA MATAR AS AMIGAS DE INVEJA!

Se você está de viagem marcada para Londres e pretende fazer um programa fashionista/gourmet de dar inveja em todas as mulheres (normais) da humanidade, que tal ir ao Prêt-à-Portea, o chá mais glamuroso, delicioso e inesquecível de todos os tempos, que fará você agradecer cada minuto e cada libra que vai deixar no caixa (abarrotado) do restaurante.
O hotel The Berkeley, em Londres, criou há alguns anos um chá da tarde que se notabilizou por servir (nas louças Paul Smith) petit-fours, bolos e doces em homenagem aos objetos de desejo fashion de nove entre dez mulheres, ocasião em que se pode degustar madeleines inspiradas em Missoni, biscoitinhos nos formatos e cores de bolsas Chanel e Hermès, além de sapatinhos Jimmy Choo e Manolo Blahnik.
Se você não quiser sair de casa, basta ligar do seu hotel e eles entregam na vespa linda-de-morrer os seus quitutes favoritos.
Seguindo o sucesso do hotel Londrino, o chá fashionista atravessou o oceano e chegou à Bergdorf Goodman, funcionando durante a New York Fashion Week e já trazendo as tendências da moda impressas nas delicias que serviram.

10 ROSTINHOS BONITOS MOSTRARAM ERUDIÇÃO


Confira as fotos desse de 43m².
Eu apaixonei na cozinha.













A única coisa que acho ruim, é o quarto no mesmo ambiente da sala, isso tira um pouco a privacidade, mas ficou muito bom de qualquer forma. É uma ótima inspiração pra quem mora em kitnet ou tem o apartamento/casa pequeno.

Via Deliktissen

Tem uns que ficam lindos, outros nem tanto. De qualquer forma, eu não faria um banheiro rosa na minha casa. Prefiro o branquinho com detalhes preto ou prata.


Via oldskoolgeek




Via snakeladylibrarian




Via sarabrusselsprouts




Via 15113692@N00




Via weisert




Via whiddon




Via 28718267@N06




Via jemsweb




Via 74517971@N00




Via thisgirlangie


Eu acho bonito, mas não faria na minha casa. As vezes dá vontade de ter um cantinho assim quando vejo essas fotos lindas:











Via Delikatissen.



Se você curti adesivos ou papel de parede, confira aqui alguns que estão à venda. Depois é só usar a criatividade e deixar sua parede linda :)

Passo a Passo: Luminária Cúpula de Papel



Material:
Para preparar a cola:
1/2 litro de cola plástica
750 ml de água

1 bola de encher grande
Fita adesiva
1 recipiente plástico
Cola (a que você preparou)
Papel higiênico
Folhas secas
1 m de arame galvanizado nº 16
1,20 m de fio de papel
Fio de algodão
Instalação elétrica
Arame de florista



Encha a bola e prenda-a com fita adesiva a um recipiente plástico para trabalhar com conforto.
Pincele toda a superfície da bola com a cola preparada e aplique pedaços de papel higiênico, um ao lado do outro, até cobrir um pouco mais da metade da bola.
Pincele o papel aplicado com a cola preparada.
Repita o procedimento aplicando outra camada de papel e cobrindo as uniões da camada anterior.


Sobre o papel ainda úmido, arrume as folhas secas (também podem ser flores ou hastes finas) em toda a superfície.
Cubra as folhas com mais duas camadas de papel.
Deixe secar bem.


Prepare um aro de arame galvanizado tomando como referência o diâmetro da borda inferior da cúpula.
Feche o aro com fita adesiva. Reserve.


Faça um aro de arame galvanizado com o diâmetro da abertura da parte superior da cúpula.
Para dar forma ao arame, enrole-o em uma lata redonda.
Una as duas extremidades com fita adesiva.
Corte um pedaço de arame de florista e enrole no meio com o auxílio de um objeto cilíndrico (tubo de plástico) e dê uma volta e meia para que os arames fiquem alinhados.
Coloque este arame sobre o aro galvanizado, centralize e prenda-o com fita adesiva. O arame assim fixado servirá para sustentar o bocal.


Fure a bola e retire os pedaços.
Apóie o aro galvanizado na parte superior da cúpula.
Marque o contorno e corte pela linha traçada.


Coloque o aro de arame na abertura feita na parte superior da cúpula.
Cubra essa união com fita adesiva.


Na borda, faça um ponto de festonê, prendendo o arame e o papel com o fio de algodão.
Repita o procedimento dos passos 5 e 6 para colocar o aro de arame na parte inferior da cúpula.


Informação: O tamanho da cúpula dependerá de quanto você encher a bola. A quantidade de material a ser utilizada será proporcional ao tamanho escolhido.
Instalação elétrica: Para pendurar a luminária, passe o fio com o bocal pelo centro do arame de florista para que este último encoste no meio.



Via Bem Simples.

Veja também: Luminária para Leitura, Luminária de mesa, Outros modelos de luminárias.




Gostei desse por causa das janelas, você pode trabalhar e as vezes parar um pouquinho e ficar olhando lá fora.
Foto do flickr christianadamslong



Esse é meio diferente, gostei mesmo da cadeira. Ele parece meio bagunçado.
Foto do flickr lizamonette



Esse é mais simples, mas achei legalzinho, também gostei da cadeira, apesar de não ser de rodinha e poder girar quando quiser... haha
Foto do flickr nbklx17