maio 06, 2009

Meninas,

Meninas, acho que nada mais apropriado que organizar a nossa casa, início de ano, prato cheio!!! Começar com as coisas em ordem... fica mais fácil até para organizar a vida!!!

Eu não sou lá muito organizada não, mas deopis que me vi morando sozinha, aprendi bastante já!!! E não me canso de ler matérias a respeito!!!

Encontrei outro dia um BLog (de um homem!!!!) uma pena eu não me lembrar o endereço para passar pra vocês, mas se encontrar dnovo, eu conto!!!

E lá, ele dava dicas ótimas para não esquecermos objetos que precisamos levar consigo ao sair de casa. Uma opção é deixar uma bandeja, caixa ou qq coisa do tipo perto da porta da sala, e ali colocarmos as contas a pagar, a chave do carro, e tudo que é importante carregar ao sair, uma outra coisa, deixar o mural de recados BEM a vista, ou usar recadinhos pregados à geladeira!!! Pelo menos uma meia duzia de vezes ao dia nós nos deparamos de frente a ela, verdade?!
Uma outra coisa legal, que já até vi bastante fotos a respeito, mas ainda não tomei coragem de fazer, é comprar cestinhas (aquelas vendidas em lojas de R$1,99) para deixar na geladeira e organizar frutas, latas de cerveja/refri, ou qq outro alimento, fica fácil de encontrar e visivelmente bonito!

E utilizar estas mesmas cestas ou caixas organizadoras encontradas nessas mesmas lojas para organizar o armário e/ou dispensa da cozinha...
Quanto aos armários, esses não tem muito o que fazer, organizar por cor, manter cabides iguais, toalhas bem dobradas ou enroladas, utilizar caixas, colméias para organizar peças pequenas e deixar melhor organizado.

No armário do banheiro, separar os itens mais usados e deixar na parte da frente do armário, usar uma caixinha para guardar remédios ou bolsinhas tipo necesseire, e separar em cestinhas ou pequenas caixas pinças, tesouras, esmaltes, etc.

Bom, tem algumas imagens para inspiração!!! Espero que alguém se anime na arrumação da casa!!!!

Boa semana!!!

Beijos




tokStok

www.es.i.uol.com.br/



http://www.efetividade.net/

http://www.laemcasa.globolog.com.br/


http://www.oldreligion.com.br/















www.viverbemonline.com.br/



http://www.quebarato.com.br/