maio 09, 2009

Já pensou em adotar um personal Stylist? Mude seu visual poupando tempo e dinheiro.

Por mais que nos esforcemos para gastar moderadamente com roupas, acabamos indo ao shopping provar peças e mais peças a fim de achar o que mais nos cai bem e às vezes essas compras terminam numa tentativa frustrada de melhorar o guarda roupa e o visual.

O pior de tudo é que acabamos investindo nosso dinheiro em peças que vamos acabar não usando, deixando encostadas no guarda-roupa. Quem aqui nunca comprou uma roupa que na hora parecia linda, mas no final acabou usando uma vez só e depois nunca mais?

Ao invés de gastar dinheiro nessas tentativas, você já pensou em contratar os serviços de um personal stylist?

Página 1 - Já pensou em adotar um Personal Stylist?
Página 2 - Uso da imagem como ferramenta de sucesso.
Página 3 - O que será levado em conta?
Página 4 - Vantagens em contratar e onde encontrá-lo.


Personal Stylist ou Consultor de Imagem é o profissional de moda especializado em aperfeiçoar ou até reconstruir uma imagem. Seus serviços vão desde dicas de etiqueta até consultoria na hora de comprar roupas, escolher o corte de cabelo, maquiagem, etc.

Geralmente seus clientes são pessoas que estão em ascensão profissional ou vão mudar de carreira. E junto com a mudança, vem a necessidade de melhorar a própria imagem, afinal isso é muito mais levado em conta do que as pessoas imaginam.

O uso da Imagem como ferramenta de sucesso


A imagem não é ferramenta de trabalho exclusiva para modelos e atrizes. No mundo corporativo isso também é levado em conta na hora de uma promoção ou no desfecho de um negócio, por exemplo.

Estudos sobre a importância da imagem mostram que da primeira impressão que temos umas das outras, 55% se baseia na aparência, 38% em seu tom de voz e apenas 7% no que se diz. Ou seja, na grande maioria, somos seres visuais, mais preocupados com fatores socioeconômicos do que com o que as pessoas têm a dizer de fato. E nessa corrida, o personal stylist é mais um artifício que temos para alcançar o sucesso.



O que esse profissional leva em conta


  • Seu tipo físico: O consultor de imagem irá orienta-lo quanto às roupas que caem bem em você e valorizam seu tipo físico.Você só irá usar aquilo que esconde seus defeitos e valoriza o que você tem de melhor. Afinal, quem não deseja parecer mais em forma, ou com o corpo mais valorizado?
  • Seu estilo de vida: Será levada em conta sua rotina. Assim as roupas serão escolhidas para cada momento de sua vida como trabalho, casa, lazer, etc. Também é levado em conta o conforto necessário para cada um desses momentos.
  • As cores que ficam bem em você: Como já foi dito na matéria "Dê um colorido ao seu estilo" as cores podem fazer toda a diferença e também podem transmitir mensagens e sensações, por isso, é muito importante saber quais cores são mais adequadas para se utilizar em determinadas ocasiões e situações, além de saber escolher as cores que mais caem bem com seu tom de pele. Peça a ajuda do seu personal stylist, pois ele será capaz de orientá-la.
Seu estilo: O consultor de imagem nunca irá “mandar” você usar algo que não queira. A função do consultor é dar sugestões dentro do que você gosta de usar. Afinal o maior objetivo aqui é melhora sua imagem, mas também, fazer você se sentir bem.


Vantagens de contratar um Personal Stylist

  • Segurança na hora de comprar produtos: Pois será comprado aquilo que será usado. Seu guarda-roupa só vai conter peças-chave para montar seu estilo no dia a dia.
  • Economia: Por mais que signifique um investimento financeiro, contratar um personal stylist significa economia de tempo, pois acabaram as horas perdidas no provador. E também significa economia de dinheiro, pois você irá adquirir exatamente o que precisa.
  • Fonte confiável para opiniões sobre sua aparência: O consultor de imagem não é como um vendedor que no geral, diz que tudo está bom, pois precisa efetuar a venda. O consultor irá te dizer realmente se aquilo lhe cai bem ou não.

    Onde achar um Personal Stylist

  • Indicações de amigos: Sempre é melhor contratarmos um profissional em que um amigo ou conhecido teve experiências positivas, pois nesse caso o consultor é de fonte mais confiável.
  • Internet: Também é possível buscar um profissional navegando, pois diversos deles tem suas páginas disponíveis na internet.
  • Mídias especializadas: Revistas de moda e estilo sempre estão falando sobre os personal stylist do momento, ou aqueles que são os queridinhos das celebridades.

Bom, espero que essas dicas tenham sido esclarecedoras e principalmente, tenham mostrado a importância desse profissional que irá ajuda-lo na busca pelo seu próprio estilo e pela melhora de sua imagem. Pois se ela serve para auxiliar na ascensão profissional, ela é fundamental para termos uma boa auto-estima. Obrigado e até a próxima!!!

Escrito por Erica Portugal.



Leia mais:
Dê um colorido ao seu estilo
Dicas para manter suas roupas com cara de novas por muito mais tempo.
Outono 2009: O que vai pegar ?
Como combinar calça jeans e salto alto sem errar?
Não seja escrava da moda, conheça algumas dicas básicas de estilo, e não caia do salto.


Tags: aparência, atrizes, combinações, consultor de imagem, cores, estilo, estilo de vida, guarda-roupa, modelos, mundo corporativo, peças de roupas, personal stylist, trabalho