maio 28, 2009


O paisagista Rubens de Almeida quis causar impacto na entrada do Casa Office. Decorou a calçada de 300 m² com plantas verdes e orquídeas. Há também um pergolado no portão de entrada. Todos os vasos e a coluna de arenito são da Jardi Ornamentos.
A proposta das arquitetas Luci Rosset e Maria Antonia Penteado com a Bilheteria era um espaço de circulação com uma decoração neutra, com predomínio da cor branca. O pendente de acrílico da Bertolucci contrasta com o tapete preto e branco da Casa Fortaleza. As cadeiras e o balcão são da Ricco.
No Espaço Casa Office, os arquitetos Carlos Henrique de Oliveira e Renato Vieira Barbosa reuniram obras de arte da artista plástica Bia Dória. Na parede atrás do balcão, um painel de espelhos divide espaço com o papel de parede da Wall Paper.
A idéia dos arquitetos Aliceo Cavalieri, Fábio Pereira e Maria Tereza Cavalieri com o Office Café e Chocolate era criar um espaço agradável e simples onde as pessoas se sentissem à vontade para sentar e conversar. O resultado foi um ambiente simples, com mesas e cadeiras da Franco & Bachot, luminária da Lumini de tecido com a foto de um grão de café impressa e adesivos nas paredes da Pré Solutions.
O Business Center foi pensado pela arquiteta Cristina Amaral para quem quer trabalhar em casa, mas acaba sendo consumido pelas tarefas domésticas. A solução proposta por ela é a criação de Business Centers nos condomínios residenciais. Ela dividiu o espaço em áreas de serviços, com fax e xerox, de escritório, com uma mesa para possíveis reuniões, de estar, para conversas informais e de vídeo conferência. As luminárias pendentes são da Scene e os móveis foram desenhados pela arquiteta e executados pela Segatto Móveis.
Luxo e sofisticação são as palavras de ordem do Escritório do Designer de Jóias, assinado pelo designer de interiores Lionel Sasson. Foi ele quem desenhou a mesa central, feita de mármore com os pés de vidro e metal e revestimento de couro. O painel de madeira que fica no fundo com nichos de vidro espelhado, para as jóias, também foi criação do profissional. A cadeira de trás da mesa é de plástico da Ab-flex e a poltrona de camurça é da Design Place, escritório de criação de Lionel. O lustre de cristal é da Grifes e Design.
O Office Medical Room é o espaço patrocinado pela Amil que funciona como pronto atendimento de visitantes do Casa Office. Os equipamentos hospitalares dividem espaço com as poltronas da Riccó, que garantem o aconchego do ambiente.

Os arquitetos Mariza Cundari Pereira e Luis Henrique Pereira embarcaram na tendência dos Beauty Centers feitos em prédios comerciais para criar este ambiente. As prateleiras de madeira foram desenhadas pelos próprios profissionais e executadas pela Ouro Verde e os móveis profissionais de cabeleireiro e manicure são da Ikesaki Design.

O arquiteto Marcio Mazza seguiu à risca a proposta de fazer um Escritório de um Tarado por Arquitetura. O revestimento do chão é de fórmica com a impressão de selos de sua coleção pessoal. Também de seu acervo são as maquetes de projetos que decoram o ambiente. A mesa de vidro é da Haworth e as cadeiras de acrílico da Forma.
Montado na área externa, o Escritório Verde, de Marisa Lima, preza bem estar e qualidade de vida de quem passa o dia todo dentro de um escritório. A mesa e cadeiras de madeira certificada (Breton Actual) permitem realizar reuniões e trabalhar ao ar livre. Cadeiras de sol também permitem descanso ou trabalho descontraído. Painéis de madeira da Madeira da Terra com esculturas de vidro reciclado do artista Paulo Vergueiro.


Novos ares para a varanda


No apartamento de 62m² e dois quartos, a chegada do primeio bebê provocou uma mudança na planta original. O escritório teve que ceder lugar ao berço, trocador e outras necessidades do pequeno. A saída foi incorporar a varanda ao living, fazendo dela uma espécie de nicho para a intalação da bancada de mogno, na altura do peitoril. Para isso, as arquitetas Regina Mello e Helena Loureiro envidraçaram o terraço, de 1,60 m², retiraram o trilho da porta e prolongaram o piso da sala. A reforma foi um sucesso: nenhum dos dois perdeu espaço para o seu computador.