Biscoitos..cada um pra uma ocasião
No ano passado encomendei para clientes e amigas biscoitos com mensagens especiais e personalizadas...não preciso falar o sucesso que foi né...
Neste ano bolsinhas, sapatos e roupas são os novos formatos dos biscoitos servidos com chá na pâtisserie do luxuoso hotel Berkeley, de Londres.
Os modelos mudam conforme a coleção de alguns estilistas, ou seja, a cada 6 meses.
Segue exemplos que podem ser distribuídos em diversas ocasiões...
Casamentos
Chá de cozinha ou reunião das amigas
Chá de bebê
Bar/Bat mitzvah
Bonequinhas
Acredite, bonequinhas em grupo enfeitam dão charme e um toque de humor...
e podem ser usadas até no natal
Imagens de um evento
Segue abaixo fotos de um evento onde a luz do sol, um toque de bom gosto e o amor foram os ingredientes principais...
...para tudo ficar tão lindo.
Chá de Casa Nova | |
Chá de Casa Nova para 100 meninas. Festival de tortas doces (Chocolate, Mesclada, Nozes, Morango e Doce de leite) e salgadas (Bacalhau, Camarão, Camarão com Catupiry, Espinafre com Ricota, Frango Defumado, Frango com Queijo e Cebola). Para beber, sucos de frutas, chocolate gelado, chás, refrigerantes, água, café, capuccino, licor Amarula. | |
Esteiras, almofadas de chita e cesta de flores de papel crepom no jardim | Detalhe da cesta de flores de papel crepom |
Ornamentação das mesas: cumbucas de barro + girassóis flutuantes | Flores do bufê: Do campo e gérberas na panela de barro |
Tortas dispostas em agdás | Bistrô de café |
Torta de chocolate mesclado | Detalhe do balcão digestivo com nêgo bom |
Lembrança da festa: 4 padronagens de aventais de chita | Detalhe da cesta de aventais: "Escolha seu avental de lembrança" |
Uma boa forma de agradecer
Depois da festa, da maratona de meses preparando um casamento ou um evento...você acha que já acabou e é so voltar da lua de mel e começar a vida de casada.
Não não e não.
Falta uma última etapa o agradecimento dos presentes.
Para isso acontecer você tem que ter um cartão seja ele com o seu nome e do seu marido ou as suas iniciais.
Caso não tenha ainda esse cartão providencie ou escolha os prontos ambos você encontra em lojas especializadas.
Esses cartões abaixo são prontos e importados podem ser encontrados nas melhores lojas de convites de São Paulo.
Cito algumas: Paper House,Casa 8,Cards & Co...
Lindos e muito úteis você pode usar para escrever uma mensagem para um amigo, encaminhar junto com um presente, enviar aos convidados agradecendo a presença e o presente, agradecer o convite da festa inesquecível....
Motivos não vão faltar para enviar esses cartões.
Pode até enviar e-mail ou responder e-mail...melhor que e-mail é um telefonema, mas a falta de agradecer pega muito mal.
Para um Almoço Casual
Segue um exemplo de como arrumar talheres, pratos e taças para um almoço casual
1- garfo para a salada
2- garfo para o almoço
3- faca
4- colher
5- colher de sobremesa
Louças
6- prato
7- taça
8- caneca
Como é um Almoço Casual???
Almoço casual é assim você convida seus amigos e faz algo descontraído e charmoso use por exemplo:
.Porta guardanapo inusitado
.Guardanapos estampados ou com estampas diferentes
.Sirva a comida em pratos com cores alegres
.mini panelinhas
.cumbuquinhas
não esqueca surpreenda seus amigos.
O que servir???
.Saladinha gostosa e colorida
.Quiche ou Creme gostoso(para os dias mais frios)
.Brownie ou torta de maçã para a adoçar
.Chá ou chocolate quente para estender o almoço
ou seja nada de comidas do tipo caras e bocas ;-)
Jantar Casual
Acredite o que vale uma mesa com lindos talheres, louças e taças e expostas de forma errada??? Já encontrei erros absurdos em lojas bacanas....enfim coloco aqui uma imagem e uma ilustração.
Talheres
1- Garfo
2- Faca
3- Colher
4- Colher de sobremesa
5- Garfo de sobremesa
Louças e copos
6- Copo para água (sempre o maior)
7- Copo para vinho (sempre o menor)
8- Suplat
9- Louça
Obs: Guardanapo é sempre de tecido.
Em breve coloco mais exemplos para compor a mesa em diversas situações e estilos de recepções.
Design na sua mesa
Louças e taças bacanas são ótimos investimentos para sua mesa e seus valores são um pouco mais em conta, mas os talheres...infelizmente não são, mas acreditem são de tirar fôlego e completam a composição da sua mesa.
Pra quem pode e têm espaço para armazenar aqui vão alguns modelos:
Brunch de casamento de uma brasileira com um australiano, para 60 pessoas. Ambientação de três jardins externos com mobiliário de madeira, esteiras e almofadões; flores do campo, gérberas, cravos, lírios e copos de leite; roupa de mesa exclusiva em chitão romântico; stands de tapioquinha, baiana de acarajé e roskas. | |
Portal de flores do campo na entrada da casa | Primeiro jardim: stands de acarajés, tapioquinhas e roskas |
Detalhe das cadeiras | Detalhes finais das mesas no segundo jardim: flores e bandejas de barro com frutas e broas de milho |
Dj ao fundo faz trilha de música brasileira | Corações flutuantes |
Caramanchão: o cenário da benção dos noivos | Espetinhos de frutas, bolos, flores |
Salada de frutas com mel, granola e iogurte | Saladas de legumes e verduras |
Sucos de frutas | Vinagrete de Lombinho com Pãozinho Delícia; cardápio em português e inglês |
Quiche de Siri | Baiana de Acarajé |
Tapioqueiras | Copinhos para o Caldinho de Feijão |
Baião e Escondidinho nas cumbucas de barro com garfinhos de madeira | Os noivos |
A noiva e a banqueteira | As crianças e as tapioquinhas |
Crianças no terceiro jardim | A banqueteira e suas assistentes de cozinha |
Para fazer bonito
Dicas de como fazer bonito na hora de receber os amigos tanto para um chá da tarde quanto para um jantar.
- Se a recepção exigir convite providêncie e envie com pelo menos com uma semana de antecendência.
- Comece a separar pratos, taças e talheres...tenha peças extras caso chegue algum penetra ou alguém de última hora.
- Nesta uma semana antes se você não tiver louças alugue,exitem casas bacanas que oferecem de bandeja até travessas do estilo rústico passando pro moderno e clássico.
- Faça uma lista de compras e encomende o bolo e as sobremesas.
- ATENÇÃO: Não esqeça que as doceiras mais sofisticadas,só aceitam encomendam com muita antecendência dependendo do número de convidados.
- 5 dias antes veja se os guardanapos e as toalhas estão limpos e passados, caso ao contrário corra para a lavanderia ou casa de aluguel desses artigos. Algumas lojas oferecem o serviço de passar as toalhas para tirar os vincos dela quando estendida, se a casa que você optar por alugar não oferecer este serviço, passe você mesmo pois toalhas com vincos e dobras marcadas são o OOOOOO.
- Um dia antes da festa separe os recepientes dos aperetivos e os vasos.
- Ja no dia de festejar....espalhe velas,flores pela casa,prepare os aperitivos,selecione uma coletânea de músicas para a trilha sonora(mais fácil se for no Ipod).
- Coloque os proseccos, refrigerantes e vodkas para gelar.
Reserve 2 horas no mínimo para se arrumar, relaxe e curta sua recepção em casa.
Mesa planejada
Até a mais simples das refeições muda com uma mesa bem planejada.
A louças sejam elas as mais caras, assinadas, exclusivas, chinesas, de porcelanas ou a mais simples mas também bela de barro. Guardanapos de linho, algodão, cambraia, bandana ou mesmo de papel. Porta-guardanapos sejam eles argolas de prata, madeira, retalhos de tecido ou mesmo um nó de barbante de papelão.
Mesas montadas estrategicamente, feitas para um chá da tarde, almoço ou jantar...
Detalhes para encher os olhos e combinar com a ocasião, alouça e a comida.
Mesas com detalhes minuciosamente calculados.
Esta é a diferença entre um almoço e um inesquecível almoço.