junho 22, 2009

L’Occitane

loccitane.verbena2 A L’Occitane dá dicas de kits com vários aromas, todos com intenção que vai além do ficar cheirosa: proporcionar bem estar. O aroma verbena (cheirinho de limão ÓTIMO!) tem dois kits: um vem com Gel Ducha Citrus (250 ml), e Eau de Toilette Citrus Verbena (20 ml), perfume com fragrância cítrica que proporciona uma sensação de frescor ao longo do dia enquanto o outro kit (foto) vem com Sais Efervescentes Citrus Verbena, que, em contato com a água, forma uma espuma suave na banheira, sais, vela perfumada e o gel de ducha. O kit da linha Imortelle é para cuidados com a pele e vem com Espuma de Limpeza Facial, Água Essencial Facial (tônico sem álcool que remove qualquer traço restante de maquiagem ou sujeira, mantendo a hidratação natural da pele) e o chamado Creme Precioso Immortelle, que hidrata e, de acordo com a L’Occitane, tem microcápsulas que transportam o óleo essencial decamadas mais profundas da pele e prolongam os benefícios antissinais. A marca francesa tem, ainda, kit para casa, perfumes, caixas de sabonetes e outras coisinhas cheirosas assim. Tudo muito “fino”. Para saber tudo que a L’Occitane tem de novo e ainda saber como participar do concurso cultural deles, veja lá no site que fizeram para o Dia das Mães.

Natura para Dia dos Namorados

natura.humor

Já viram as novidades da Natura para o dia dos namorados? Bem bacana porque mesmo nem celebrando a data é ótimo para usar. Eu, claro, amo essa marca, uso muitíssimo. Ela celebra o “Amor em Movimento” e usa humor e ingredientes inusitados nos itens da coleção. Os sabonetes especiais para a data vêm em embalagem em lata e cada um (são quatro, com aromas diferentes entre si) tem gravada uma mensagem especial. O Presente Doses de Humor (acho o máximo o nome Humor para o perfume…que, aliás, é delicioso) vem com a Colônia Natura Humor 1 e doses de óleos perfumados com a mesma fragrância em formato de coração. O Amor com Pimenta, como o próprio nome diz, vem com ingrediente inusitado: pimenta rosa, no óleo de massagem, exótico e gostoso. Outra sacada bem legal brinca com o eterno amor entre o cravo e a rosa: a Natura Águas (perfumes levinhos, ótimos para usar no dia a dia), com os aromas Cravo e Rosa. E como namoro tem que ter beijo, outro presente bem bacana é o Natura Presente Balm Labial, que vem com brilhos labiais com os ativos buriti, castanha e maracujá. Esses são apenas algumas das sugestões que a Natura preparou para a época. Para ver tudo, vá no site que a marca preparou para a ocasião.


Tudo de Coração, pelo Dia dos Namorados

Indo contra a minha má vontade em fazer um post romântico do dia dos namorados, eis que preparei este aqui, com doses extras de romantismo, fofuchisse e tudo mais neste sentido…rs. Então como tem muitas imagens fofinhas por aí para simbolizar a data, peguei a mais recorrente delas, o coração, e pesquisei o que tem de bacana e bonitinho por aí, em forma de coração. Olha só quanta coisa lindinha:chambinho

coração.formaprabolo

01- Para as pessoas prendadas na arte da cozinha, olha essa forma de bolo! Não é difícil achar formas assim nas lojas especializadas em artigos para cozinha. Esta achei no site do Emporium São Paulo.

02- O picolé Chambinho, da Nestlé, além de gostoso (sabor iogurte de morango, claro), também é bem bonitinho, em formato, claro, de coração (lembra que o Chambinho é aquele do “meu coração, não sei por que, bate feliz….”, né?).

coração.pendrive.swarovski03- Esses corações de açúcar são bem tradicionais no dia dos namorados nos Estad os Unidos (lembrem que lá é comemorado em 14 de fevereiro…que, por acaso, é o dia do meu aniversário…candyheart.neccors). Eles têm mensagens de amor gravadas. Então descobri que a fábrica mais tradicional desses docinhos, a Necco, existe desde 1847, eles fazem os corações gravados desde 1860 e vêm nos mais diversos tipos de embalagem. Eles fabricam outros tipos de doces de coração também, como chicletes e chocolates também (mas isso você encontra bem facinho no Brasil também, ainda bem). Tem mostrando tudo no site da Necco.

04- Como se não bastasse ser em forma de coração, esse pendrive é coberto com cristais Swarovski (o legítimo). Sem dúvida, um jeito fashion (e romântico) de guardar os seus arquivos. frigideira

05-Ok, esta bMarc_Jacobs_-_Love_Story_Big_Heart_Satchelolsa não é exatamente em forma de coração e nem é algo tããão original. Mas ela está cheia deles e é uma Marc Jacobs. Isso basta, não é? E, ainda, por cima, é linda!!! E como se não fosse suficiente, a bolsa se chama Love Story.

06- Achou a forma de bolo lá do início algo comum demais ou não tem muito jeito para fazer bolos? Então que tal uma frigideira que deixa os ovos fritos ou a panqueca em forma de coração? Das duas uma: um café da manhã muito piegas ou muito romântico . Esta da foto é da marca Mont D’Oro (que, pelo visto, não tem site…bem, eu não achei…mas tem da frigideira em várias lojas online, como Americanas, Mercado Livre, etc).

luminaria.coração.imaginarium07- Que tal esse MP3 player? Se olhar direitinho, as duas metades são perfis de carinhas. Quando juntas, formam um coração. Gostei. Tá aqui, ó.

mp3-player-em-forma-de-coracao

08- E como não poderia deixar de ser, um produto da Imaginarium (porque a loja é ótima, eu adoro e sempre tem algo diferente e criativo para comprar…simples assim): escolhi essa luminária toda amassadinha, que deixa um climinha bacana.

09- Para completar, um pouco de humor (ok, tem gente vai achar que é mau gosto, mas eu achei bem engraçado): um coração de pelúcia.

Mas não um qualquer, no formato dessas outras coisas lindinhas que mostrei aqui. Bem engraçadinho, este coração de pelúcia da Plastik é em forma de coração de verdade! Ah, diz que não é ao menos bem original?melancia.coração

coração.pelucia

10 – Mais original que isso, só essa melancia em forma de coração. Mas esta só é possível de achar na cidade de Kumamoto, no Japão.

06.03

Arezzo Romântica

bolsas.namorados.arezzo

Eu nem ia fazer posts de presentes para o dia dos namorados. Porque sem namorado é, assim, sem graça, né? Sei que entendem. Mas chegaram tantas sugestões lindinhas por aqui que estou preparando um post sobre o assunto. Mas algumas coisas merecem distinção especialíssima. É o caso dessa bolsa da Arezzo. Olha que linda, assim cheia de corações!!!! Eu quero!!!! Ela é elaborada em couro vegetal e os desenhos foram feitos a laser. Detalhe: a coleção é limitadíssima, fizeram pouquíssimos exemplares de cada modelo. A coleção ainda tem braceletes e outros acessórios. Tudo assim, bem fofo. Dá pra ver tudo no site da Arezzo.


Novidades Boticário nas Prateleiras

boticario.Sitar1mega[1]

Chegaram mais novidades Boticário nas prateleiras. E antes que me perguntem por que eu coloco tantas coisas do Boticário no blog, digo logo: sempre há novidades, gosto, uso, não é absurdamente caro e tem no Brasil inteiro. Basta, né? Então, a marca está com duas novidades bem bacanas. Uma delas é o perfume Sitar, inspirado na Índia. Pois é, o país está bem na moda hoje, mas tem muita coisa além do que aparece nas telinhas da TV. Culinária, religiosidade, maquiagem e aromas mostram coisas que, aos nossos sentidos desacostumados, parecem bem exóticos. A nova fragrância tem com saída cítrica, bouquet floral e notas de sândalo e âmbar dourado. Portanto, toques orientais e sedutores são as características principais. O Sitar já está à venda nas lojas, por 85 reais.

boticario - Pack_Thaty_kiss1mega__[1]

Thaty Kiss – A outra novidade é volta especialmente para as adolescentes, mas tenho certeza que muita mulher também usa. Trata-se da nova fragrância Thaty, o Thaty Kiss. Ele tem aroma frutal, bem feminino. Como o nome bem indica, ele vem com um presente especial (principalmente no momento do beijo): um bastãozinho que de um lado é gloss de morango e, do outro, um aromatizador bucal no sabor menta. A embalagem dele também é diferenciada, toda em alusão ao momento do beijo. Também já está nas lojas e custa 62,90 reais.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-413011 ou no site do Boticário.

boticario.Composicao.Beijo.Na.Boca_copy[1]

UPDATE – Especialmente para o dia dos namorados, o Boticário está com a linha Kiss Me, que como o próprio nome diz, é totalmente inspirada no beijo. A linha conta com os perfumes Egeo que vêm nas versões Egeo Kiss Me Man e Kiss Me Woman; os óleos de massagem corporal Beijo Quente Chocolate e Beijo Gelado Menta; o óleo perfumado corporal Beijo Derretido; o Beijo Gostoso Merengue Mousse Hidratante Corporal; o sabonete líquido Beijo Molhado; o conjunto de sabonetes Beijo na Boca; o hidratante Beijo Divertido e os sabonetes Beijo na Boca. E ainda tem conjuntos de várias linhas e objetos como pen drive, mouse e latas em forma de coração.


Havaianas para o Dia dos Namorados

2009_Hav_Dia_dos_Namorados_2bx[1]

Tenho recebido várias dicas de presentes para o dia dos namorados. Algumas delas, as mais interessantes, vou colocar no blog, em um (ou mais) mega-posts. Mas essas sandálias Havaianas eu achei tão, mas TÃO lindinhas que resolvi colocar separadamente. Os desenhos parecem feitos a mão e mostram cenas apaixonadas, como o primeiro beijo, a noite de lua, uma viagem do casal e outras coisinhas romãnticas. E a combinação de cores, discretinha mesmo com esse vermelho, ficou bem bacana, não acham? Só não achei muito baratinho: o par custa 39,90 reais.

Dá para ver este e outros modelos no site da Havaianas.


Dia das Mães: Dicas para Todos

Já é domingo!!! O dia das mães já está logo aí. Você já está preparado? Presente comprado, almoço planejado (em casa ou restaurante), passeio pensado…afinal de contas, elas merecem. Mas se ainda falta planejar algum detalhe, seguem algumas dicas para você:

Presentes

mahogany.vanille.madagascarA Mahogany preparou, especialmente para o dia das mães, a linha Exclusive, com vinte itens, entre perfumes, sabonetes líquidos, loções corporais e aromatizadores de ambientes. Entre as essências da linha estão Vanille de Madagascar, Ylang Ylang, Olive de Méditerranée, Camomille du Maroc, Pétales de Roses Blanches e Mandarine d’Italie. Maravilhosa também (esse eu quero! podem me presentear, mesmo eu não sendo mãe, hein, pessoas?) é a nova linha Mel, com xampu, condicionador, creme para os pés, sabonete e hidratante. Cheirinho gostoso e aconchegante. Aqui em Recife tem lojas nos shoppings Plaza Casa Forte, Recife e Tacaruna. Para saber onde tem em todo o Brasil, veja lá no site.

- Para as mães que curtem a decoração da casa, uma boa dica para quem está no Recife pode estar na loja Casapronta, que fica no Shopping da Decoração, em Boa Viagem. Entre os objetos, destaque para os enfeites da Oio Design, o Toys Black Guitar e S&M. Eles são elaborados em madeira certificada e têm visual super-moderninho. Para saber mais, entra no site ou liga pra lá: (81) 3465.0010.

- A Fruit de La Passion está com coleção especial para as mães. Trata-se das coleções Minueto, Kiss Me e Sweet Dog. A primeira preza pelo total conforto, 100% algodão, a segunda, toda lindinha, tem estampas de corações e beijos, elaborada em suedine, enquanto a terceira, como diz o nome, tem cachorrinhos estampados, própria para mães moderninhas que gostam de lingeries bem fofuras. Calcinhas, sutiãs, pijamas e camisolas são os fortes da marca. fotoptica.oculos.maes.

- Quer algo diferente, criativo e marcante? Que tal um álbum de fotos mega-elaborado, com cliques profissionais dos momentos da mammy (ou, quem sabe, de vocês dois juntos?). O photobook elaborado pela fotógrafa Fabiana Estevez, do Recife, acompanha um dia da mãe ou do filho, escolhendo ângulos especiais. Impossível ficar mais marcado na memória afetiva, não é? Para falar com a fotógrafa, ligue para (81) 3328.3269 | 3361.4902 | 9602.5002.

- Gostei das dicas da Fotoptica: óculos estilosos, grandões, estilo Jackie O. Toda mulher fica charmosérrima com um mariapijama.oncinha_rgb[1]desses, né? Repara nesse modelo com armação de tartaruga aí na foto, que show!

- Especialmente para o dia das mães o Boticário está com novidades: criou o Myriad Celebrare, a linha limitada de Celebrare Collection e ainda está com seis estojos exclusivos. O grande destaque, de fato, está nos produtos da Celebrare Collection: creme hidratante corporal, leite hidratante corporal, sabonete líquido, óleo perfumado, talco líquido e sabonete. Entre os estojos especiais, tem a lnha Floratta, Accordes, Mamie Bella (novidade na área!) e Nativa, entre outras. Para as que gostam de maquiagem (e quem não gosta?) vale investir no batom da marca, com pó de diamante (lindo!!!) e, principalmente, na pallete, que vem com blush, sombra, glColar_Discos_-_6556[1]oss e é um verdadeiro sonho de consumo (ainda vem em um estojo lindo, com espelho. Luxo!).

– Puro luxo as jóias que Antonio Bernardo elaborou para a data. O design de todas as peças é super-moderno, com linhas bem contemporâneas. O ouro ganha a companhia de pedras e elementos como o couro e vem em uma mistura de fosco e brilhante. A contemporaneidade do desenho das jóias é realmente o grande diferencial. Aqui em Recife a loja fica em Boa Viagem. No site oficial da marca tem dizendo onde comprar nos outros estados.

– A marca Maria Pijama, daqui de Pernambuco, está com lingeries bonitas e mega-confortáveis para as mamães. Cores fortes para as ousadas, suaves para as que prezam pelo tradicional e detalhes como rendas, decotes, bordados e bojos. Esse de oncinha aí na foto tem cinco modelos diferentes. A loja fica em Jaboatão dos Guararapes e o telefone de lá é (81) 3468.9152.

- A Koppenhagen está com edição especial para presentear as mães: uma embalagem que vem com três tabletes de chocolate Kopenhagen – nas versões amargo, ao leite e branco – com recheio cremoso a base de chocolate belga.

Para Comer Fora

- A pizzaria e restaurante Atlântico, em Recife e Olinda, está com pratos especiais para o domingo das mães. Além das tradicionais massas e pizzas conhecidíssimas da casa, há pedidas como o frango a Kiev, filé com catupiry e peixe ao molho de camarão. Para a sobremesa o destaque é a Cascata, com sorvete de creme, biscoito e calda de chocolate. Em Olinda há uma unidade no bairro de Jardim Atlântico e em Recife, nos bairros das Graças, Ipsep, Pina e Paissandu. Informações – (81)2101.1111.

- Também na capital pernambucana, o Bar 10, localizado no Caxangá Golf and Country Club, tem pratos especiais para a data, com destaque para o frango canadense e filé mignon napolitano com espagueteShooters_-_Applebee´s_-_foto_Tofanelo_-_II[1] de legumes. O lugar ainda fica em um local lindo, é todo climatizado e, aos que apreciam, tem uma charutaria. O restaurante também está participando do festival Brasil Sabor. Informações e reservas – (81) 3272.1010 ou pelo e-mail bar10@terra.com.br.

– Os restaurantes da rede americana Applebee’s, além do extenso cardápio, que inclui saladas, grelhados (os famosos sizzling), hamburgers, sanduíches e pratos com carne e camarão, está com uma promoção especial: cada 70 reais dão direito a um shooter, sobremesa servida em um copinho, bem diferentes. Os shooters vêm nos sabores Apple Caramel Supreme (maçã caramelada), Lemon Pie (torta de limão), Chocolate Mousse (mousse de chocolate) e Hot Fudge Sundae (Sundae de doce-de-leite quente).

- No sítio histórico de Olinda, a dica é seguir para o Oficina do Sabor, referência gastronômica de Pernambuco. Por lá o chef César Santos receberá as mães com uma taça de vinho ou espumante e botões de rosas. Para o almoço, o chef sugere de entrada o Mix do Chef com pasta de berinjela, chutney de jerimum com maçã, caldinho do dia, queijo de coalho, manteiga, terrine de frango, bolinho de rabada e torrada. No prato principal a sugestão é o Jerimum Frevoé recheado com camarão e lagostim ao molho de maracujá e arroz de coco. E de sobremesa, o Sertanejo bolo de rapadura e castanha com calda de caju. Para informações e reservas: (81) 3429.3331.

O que rola por aí

shopping.recife.vasoA VisaNet Brasil está com uma parceria bem bacana com o Shopping Center Recife: é a promoção “Dia das Mães Shopping Recife”. Nela, os clientes que comprarem nos cartões Visa e/ou Visa Electron no valor de R$ 250,00 ganham dois vasos de flores (foto à direita). São quatro estampas exclusivas nos modelos Linguina Verde, Linguina Rosa, Blumina Amarelo e o Transitor Roxo. São oito mil peças disponíveis entre os dias 02 e 10 de maio, ou até enquanto durar o estoque. Pode-se participar quantas vezes quiser.

- Quem for a alguma loja Le Lis Blanc comprar presente para as mães nesta sexta e sábado (08 e 09/05), será recebido com espumante e docinhos.

- A rede de chocolates finos Cacau Show está com uma promoção especial: é a “Show de Viagem, Show de Chocolate”. Compras acima de 30 reais valem um cupom para concorrer a uma viagem de oito dias com hospedagem em um resort na praia do Forte, na Bahia, com direito a acompanhante. A promoção tem prazo estendido: vai até 12 de junho (então já vale para comprar presentes para o dia dos namorados) e o sorteio será em julho.

- A grife Missbella, no Shopping Center Recife, está com uma promoção para as mães até o próximo domingo: nas compras acima de 200 reais, o cliente leva um chinelo personalizado e um cartãozinho de presente para as mammies. Vale dizer que a loja já está com a coleção inverno.


Dia das Mães: Presentes Cheirosos

O dia das mães já está a caminho e muita gente já planeja as homenagens e presentes. Claro que mais importante do que o que é feito apenas no dia em homenagem a elas é o carinho, atenção e tudo mais que é feito durante todo o ano. Mas não vamos ser bobos: as mães também gostam de ganhar presentes (E quem não gosta?). E tem chegado várias sugestões de presentes para os dias das mães por aqui. Então vou começar dando dicas super-cheirosas que me sugeriram:

L’Occitane

loccitane.verbena2 A L’Occitane dá dicas de kits com vários aromas, todos com intenção que vai além do ficar cheirosa: proporcionar bem estar. O aroma verbena (cheirinho de limão ÓTIMO!) tem dois kits: um vem com Gel Ducha Citrus (250 ml), e Eau de Toilette Citrus Verbena (20 ml), perfume com fragrância cítrica que proporciona uma sensação de frescor ao longo do dia enquanto o outro kit (foto) vem com Sais Efervescentes Citrus Verbena, que, em contato com a água, forma uma espuma suave na banheira, sais, vela perfumada e o gel de ducha. O kit da linha Imortelle é para cuidados com a pele e vem com Espuma de Limpeza Facial, Água Essencial Facial (tônico sem álcool que remove qualquer traço restante de maquiagem ou sujeira, mantendo a hidratação natural da pele) e o chamado Creme Precioso Immortelle, que hidrata e, de acordo com a L’Occitane, tem microcápsulas que transportam o óleo essencial decamadas mais profundas da pele e prolongam os benefícios antissinais. A marca francesa tem, ainda, kit para casa, perfumes, caixas de sabonetes e outras coisinhas cheirosas assim. Tudo muito “fino”. Para saber tudo que a L’Occitane tem de novo e ainda saber como participar do concurso cultural deles, veja lá no site que fizeram para o Dia das Mães.

Natura

Natura Amor Amrica Palo Sto I (2) A Natura vem com nada menos que 13 (!!!) sugestões de presentes para o Dia das Mães. Entre as sugestões estão o Presente Natura Ekos Sabonete, com fragrâncias de maracujá, andiroba e pitanga; ainda entre sabonetes, tem o kit Erva Doce, que vem com seis sabonetes: dois cremosos, dois glicerinados e dois esfoliantes. O Natura Tododia tem hidratante e sabonete de alecrim com sálvia, enquanto o Séve tem o clássico óleo de amêndoas doces e um frasco, menor, de óleo de pistache (novidade, hein?). Os sabonetes de Natura Ekos viraram colônias frequíssimas de maracujá e pitanga (oba!), lembrando que o maracujá também tem óleo trifásico, néctar hidratante para as mãos, uma manteiga esfoliante e polpa hidratante para pernas e pés (novidades para a data), que acompanham ainda uma toalha de banho e uma caixa exclusiva Natura Ekos Spa, no kit completo. Uma dica bacana para as futuras mamães (já grávidas) ou que estão com criança pequena é o Mamãe e Bebê, cujo kit tem Água de Colônia Sem Álcool, um Shampoo e um exclusivo Álbum Mamãe e Bebê, com espaços para informações desde a gestação até as impressões da família depois do nascimento, tudo em uma embalagem de presente exclusiva. Bem sofisticados são os kits “Amor América Palo Santo”, com echarpe acompanhando (foto) e Biografia feminino, que tem dois tipos de kits. E, claro, ainda tem as águas de colônia, os frescores e outros perfumes da Natura, que são sempre tão bons. Pra ver tudo, dá uma olhadinha no site da empresa.


Eu só quero chocolate!

“Chocolate, chocolate, eu só quero chocolate”…a música já diz tudo, não é? Chcolate é muito bom e nesta época do ano, com ovos de Páscoa para todos os lados, fica difícil resistir. Mas, pensando bem, quem quer resistir? Tem chocolate em tudo que é formato e em várias misturinhas e também tem chocolate que não é para comer, é para vestir, passar no corpo, perfumar. Segundo estimativas da Associação Brasileira de Indústria de Chocolates, Amendoim, Balas e Derivados neste ano a produção de ovos de Páscoa terá um aumento de 4,8% em relação a 2008. Dá só uma olhada:

* PARA SE DELICIAR:

cacaushow.70% – A Cacau Show está com vários lançamentos para esta Páscoa. São ovos especiais, bombons recheados, coelhos artesanais e até bolos. Destaque para o Ovo 70% Puro Cacau, recheado de bombons trufas de chocolate meio amargo. Mas ainda tem mais: a linha Dreams, com ovos de chocolate com casca recheada, ganhou o ovo Mezzo, metade casca branca recheado de trufa branca e metade com casca ao leite recheado de trufa tradicional; o Ovo Acrílico é uma embalagem recheada de bombons nos sabores Trufa Puro Cacau, Creme de Marula, Trufa Tradicional e Cereja ao Licor; o ovo Padrinhos Mágicos foi elaborado especialmente para as crianças com os personagens do desenho animado e com um relógio digital com projetor de brinde. E ainda tem ovo Surfista, coelhos artesanais, bolo de Páscoa com trufa e bolo com frutas cristalizadas com castanha de caju. Uma coisa que achei bem bacana é que os preços não estão tão altos quanto os que vi em vários lugares: o 70% Puro Cacau, por exemplo, está por R$ 18,90, enquanto os coelhos de chocolate ficam entre R$ 4,50 e R$ 21,90. E a loja ainda está com uma promoção: a cada 50 reais em compras o cliente ganha um cupom para concorrer a um ovo de Páscoa de seis quilos! Para ver produtos e localização das lojas, vai no site da Cacau Show.

Cesta pascal - Club du Vin

- A loja Club do Vin, em Recife, está com kits de Páscoa (foto a direita) que une vinhos e chocolates, a partir de 27 reais. Essa cesta que aparece aí na foto é a grande, custa 139 reais e vem com ovo de Páscoa, barras de chocolate preto e branco, cookies de chocolate e o vinho branco argentino Alamos Chardonnay 2007. Claro que quem quer montar o próprio kit, também pode já que a loja, além dos vinhos, está com vários produtos ótimos da Companhia do Cacau. Para saber mais, dá uma olhadinha no site da loja ou liga pra lá no número (81) 3326-5719.

Cesta de Páscoa - Casa dos Frios - foto Igor George – Também no Recife, a Casa dos Frios está com vários itens bem lindinhos para a Páscoa (foto à esquerda). Os ovos de Páscoa, produzidos pela própria casa, aparecem tanto com apelo infantil quanto para adultos e dividem as prateleiras com cestinhas, coelhos, canequinhas e outros itens lindinhos. Destaque para os sofisticados ovos produzidos com o chocolate belga Barry-Calebout, com preços que variam de 29,90 reais a 109,90 reais e os sofisticados brasileiros Saint Phylippe, só encontrado nas lojas mais elegantes do país. E na Casa dos Frios também é possível achar vários itens como vinhos e azeites de altíssima qualidade. Para informações, liga pra lá : (81) 2125-0000.

cappuccinos3_PASCOA

- Ainda na capital pernambucana a cafeteria Castigliani Cafés Especiais preparou dois novos cafés para a Páscoa – o Cappuccino Castigliani e o Cappuccino Chocolate Branco. O Cappuccino Castigliani agrega o chocolate quente aerado ao espresso com leite e vem coberto com raspas de chocolate. A outra versão do cappuccino tem toque de chocolate branco, o que o deixa ainda mais cremoso, e também vem repleto de raspas por cima.

- Mais uma do Recife: o restaurante Chez George está com uma delícia especial para a Páscoa: bolo Fondant de chocolate com calda de laranja, elaborado pelo chef Robson Lustosa. Para saber mais, liga pra lá – (81) 3326.1879

- Para quem quer uma guloseima diferente dos ovos de chocolate, vale dar uma experimentada nas castanhas glaceadas da Nutty Bavarian. Agora os cones estão em embalagens especiais para a data. Entre as delícias estão castanha de caju, amêndoa, macadâmia, noz pecan e amendoim. As embalagens têm 160 g e os quiosques estão em todo o Brasil. Pra saber mais, clica aqui para ver o site da empresa.

- A Fugini está com sabores novos de cremes. Avelã com cacau, amendoim com cacau e chocolate branco são as delícias e vão bem em sanduíches, sobremesas, acompanhando bolos e até puros. Tem sido bastante usado em coberturas de pizzas. Tem tudo lá no site da Fungini.

- A rede de fast food de comida árabe Mister Sheik tem esfihas de chocolate, que respondem por 10% das vendas da rede nesta época do ano. Elas custam R$ 1,50 e são vendidas em todas as lojas instaladas São Paulo, Paraná e Maranhão. Para saber onde encontrar, vai no site.

- Este é só pra gente grande: você sabia que existe cerveja de chocolate? Pois é! Trata-se da London Porter, produzida pela cervejaria inglesa Fuller’s. É fabricada com uma mescla de maltes marrom, cristal e chocolate. O teor alcoólico é de 5,4% e é vendida em garrafas de 500 ml. No Brasil ela é importada pela Boxer Brasil (no site indica onde pode ser encontrada pelo país).

- Para terminar essa lista de delícias, que tal juntar a gostosura do chocolate com boa ação? Pois quem estiver em Recife e comprar chocolates Faultless no Empresarial Trade Center, na avenida Rosa e Silva, estará contribuindo com o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (Nacc). É que parte dos lucros das vendas será revertida em prol do instituto. Uma boa idéia, não acham?

* PARA ENFEITAR E BRINCAR

- Olha que coisa mais linda esse coelho de pelúcia da loja Alô Bebê, em São Paulo!!! Lindo, né? Pois tem vários modelos assim, todos bem fofinhos. Dá uma olhadinha no site da loja.

* PARA VISITAR

- Um parque inteiro dedicado ao chocolate. Já imaginou? Pois a Chocolônia existe e fica em São Paulo, no estacionamento do Shopping Interlagos. Melhor ainda: é um parque itinerante e deverá visitar outras cidades brasileiras em breve. São mil metros quadrados, onde tem uma galeria, com estátuas que parecem de chocolate, pergaminhos contando a história da delícia, cinema 3D, um rio de chocolate com 15 metros de comprimento, degustação e loja. Os preços dos ingressos variam de cinco a 12 reais. Informações – (11) 2112-7200.

- No Recife, o Plaza Shopping Casa Forte tem, até este domingo (12) o evento “Era uma vez na Páscoa…” com oficina de arte (foto), contação de historinhas e a apresentação do espetáculo “A Velhinha, A Galinha e os Ovos de Páscoa”.

- O parque Hopi Hari, em Vinhedo (SP) está com programação especial para a Páscoa. Tem lá a Oficina do Chocolate", onde é possível conhecer o fruto do cacau, a história do chocolate, aprendem a fazer o doce, descobrem curiosidades e fazem degustação. Isso, claro, além de todas as 47 atrações do próprio parque. E ainda tem a Promoção Maluka de Hopi Hari, até o dia 26/04: os passaportes saem por apenas R$ 34,90 ou 3 parcelas de R$ 11,63 para compras antecipadas. No site tem tudo. (taí…eu fui ao Hopi Hari há alguns anos e ADOREI. Quero voltar!)

- Para quem quer um domingo de Páscoa LUXO, vale experimentar o brunch do Hotel Caesar Park International Airport, em São Paulo. Custa 69 reais por pessoa, é preparado pelo chef francês Julien Mercier e tem uma variedade enorme de delícias: de entrada, pães, parma com melão, quiche lorraine, fundo de alcachofra com roquefort, salada waldorf e salmão, entre outros pratos; para prato principal algumas das opções são medalhão de fillet mignon com infusão de café, ravioli de brie e nhoque de ricota ao molho pomodoro e para sobremesa, pudins, tortas, frutas e cesta de chocolate branco recheada de mousse de chocolate meio amargo.

- O Santana Parque Shopping, também em São Paulo, está com o evento “Fazendo Arte na Páscoa”, que conta com o Ateliê Chinelinho do Coelho (as crianças aprendem a fazer chinelinhos de EVA), Ateliê Porta Retrato Customizado e Ateliê de Maquiagem. O lugar é todo decorado com coelhos eletrônicos formando uma fábrica de chocolates e ainda há uma pista de patinação no gelo. Para saber mais, olha o site do shopping.

*PARA USAR

ESTOJO MAHOGANY SABONETE EM BARRA CHOCOLATE_CRÉDITO_ DIVULGAÇÃO – A Mahogany traz uma proposta bem bacana para quem quer chocolate mas apenas para deixar aquele cheirinho gostoso no corpo: uma linha completa de cosméticos feitos a base de cacau. Tem sabonete cremoso, caixa de sabonetes em barra, hidratante e a Fragrância Chocolate Cremoso. Além do perfume delicioso os produtos garantem boa hidratação, já que o cacau tem propriedades emolientes. Aqui em Recife há lojas nos shoppings Recife, Tacaruna e Plaza. Para saber onde estão as outras lojas no país ou para comprar na loja virtual, visita o site da Mahogany.

- Muito lindinhos os enfeites especiais de Páscoa da Tuca Acessórios. São diademas (arcos, tiara…como queira chamar), elásticos, maria-chiquinhas, chaveiros e outras coisinhas muito lindinhas, enfeitadas com coelhos. Certeza que as meninas irão adorar!

- A Bergère Cosméticos está com produtos bacanas para os que adoram cheirinho de chocolate: a loção hidratante Chocolate com Morango tem extrato de cacau e vitamina E e o hidratante labial de capuccino tem FPS 15.

– Os produtos Alchemia, vendidos nas lojas Renner, também estão firmes no chocolate. Tem óleo de massagem, hidratante, sabonete líquido, pó bronzeante e iluminador, tanto de chocolate quanto de chocolate com amêndoas. Está em todas as lojas Renner do país.

- A Phytoderm também está com uma linha com aroma de chocolate, a Choco-Shock. Trata-se de um kit contendo Deo Colônia com fragrância de chocolate com cereja, o Choco-Gloss com sabor chocolate (cor de boca dourada) e o Piercing para pendurar na bolsa. Para mais informações, liga para o SAC de lá – 0800-7034071

–> VOCÊ SABIA? (MITOS E VERDADES SOBRE O CHOCOLATE)

- Mito: O consumo de chocolate causa dependência ao organismo. Na verdade, estudos mostram que as pessoas têm desejo por chocolate porque gostam da sensação de comê-lo;

- Verdade: Por ser vegetal, a gordura da manteiga de cacau não contém colesterol e o porcentual de gordura saturada e insaturada em sua constituição está dentro das recomendações estabelecidas pela Associação Americana de Cardiologia (AHA);

- Mito: O chocolate, mesmo ingerido em quantidades moderadas, representa excesso calórico e obrigatoriamente aumento de peso;

- Verdade: O chocolate libera endorfinas, podendo estimular o apetite sexual e causar sensações de bem-estar;

- Mito: Chocolate causa acne. Na verdade não existem estudos científicos que comprovem que o chocolate seja causador de acne;

- Verdade: O chocolate contém estimulantes alcalóides, como a cafeína e a teobromina, gerando um efeito energético que incide sobre a concentração e a capacidade física de quem o consome em quantidades moderadas.

Fonte – Cyntia Carla da Silva, Coordenadora do Setor de Nutrição Preventiva do HCor – Hospital do Coração, em São Paulo