junho 22, 2009

Na Moda…de Pijamas!

puket.pijama

Estive esta semana em uma das lojas da Puket aqui em Recife. Tem gente que diz que ali só tem coisas para crianças e adolescentes…sinto muito dizer, mas não sou nem uma coisa nem outra há tempos mas gosto daquelas coisas coloridas todas. Pelas meias engraçadas e divertidas, então, sou apaixonada! Mas o que me chamou atenção desta vez foram os pijamas. Me refiro àqueles de calça comprida, invernais mesmo. Havia recebido um e-mail há algum tempo sobre a “Festa do Pijama”, em que, para promover os pijamas da grife, as vendedoras trabalham vestidas com eles. E são LINDOS! Mais do que roupas para dormir, são ótimos para aqueles dias mais friozinhos em que ficamos de preguiça em casa. Tem em estampas que parecem ser de oncinha, mas são de vaca, super-engraçadinhas, inclusive na cor roda e em forma de macacão. Mas meus preferidos são os de listras pretas e brancas e o todo preto, sendo que os “total black” nem parecem pijamas!

pijama.jogê

Quem também está com pijamas lindos é a Jogê, outra grife que sempre tem coisas lindas em moda íntima e “moda pra dormir”. Do mesmo modo que tudo que a grife faz, os pijamas têm desenhos delicados, são super-macios, bastante confortáveis. Adorei tudo que vi.

pijama,renner.

Mas é claro que os grandes magazines, como C&A, Riachuelo, Renner (01) e Marisa (02)também têm alguns pijamas lindos, confortáveis e, claro, com preços mais em conta. Super vale a pena dar uma passada nessas lojas para garimpar. Tem pijamas bem bonitos a partir de 40 reais.

Que Tal Bancar a Gata de Botas?

O inverno já começa a dar as caras nas vitrines de todo o país. E um grande marco da temporada está de volta novamente: as botas. Elas vêm em vários estilos, cores, formas e materiais. Mais do que mostrar, melhor ver o que duas marcas mega-conhecidas, a Via Uno e a Datelli, têm para o frio que vem por aí. Se percebe que a palavra que rege a estação é multiplicidade de estilos – há canos altos, médios e baixos, saltos agulha, médios e mesmo sem salto algum. Repara nos modelos:

viauno.botas2009

A Via Uno vem com um estilo folk, com franjas, tachas, dobras, fivelas e outros detalhes que fazem toda a diferença. E isso tudo em canos altos, médios e baixos – o que é excelente para quem não mora em lugares tão frios, porque dá pra usar tranquilamente mesmo que o clima esteja apenas nubladinho e ameno.

Um grande destaque da coleção são os canos moles, extremamente confortáveis e que até as meninas com pernas um tiquinhos mais grossas podem usar.

botas.datelli.2009

A Datelli investe firme no estilo country de luxo, com destaque para as cores fortes (repara na bota vermelha), nas costuras desenhadas e na mescla de materiais e detalhes, como cortes e fivelas. .

O croco também tem atuação marcante neste inverno e os saltos aparecem altos e grossos, bem confortáveis. Isso as torna extremamente confortáveis: ponto para quem quer usá-las para ir para a night sem medo de voltar com os pés machucados.

Para saber mais:

Datelli – www.datelli.com.br

Via Uno – www.viauno.com.br

sapatilhas.trifil E para pular e dançar sem se cansar, vale investir em calçados confortáveis. Nada de saltões e apertos só para fazer bonito e ficar com os pés cheios de bolha, sem nem aproveitar direito a festa. Uma dica bem bacana é das sapatilhas Fashion Feet(06), que a Trifil acaba de lançar. Na verdade trata-se da transformação de meias, com solados de borracha, em sapatos. São iguais às sapatilhas Simpls, da Puket, sobre as quais já havia escrito aqui há algum tempo. Extremo conforto de modo bem bonito. As sapatilhas da Trifill vêm quatro estampas: listrada, de bicho, estrela e de coração.


Moda Verão em Liquidação!

Quem curte moda mas não quer pagar caro por isso, é bom ficar atento! Já está aberta a temporada de promoções de verão. Excelente, porque a época do calor ainda nem passou e já dá pra aproveitar as novidades (melhor ainda em lugares onde o inverno não é tão intenso). Seguem algumas dicas de lugares para encontrar boas peças com preço mais em conta:

* No Recife, a multimarcas de grifes Narrua está com descontos que chegam a até 50% em todas as peças. Mais que isso: a loja está com um espaço reservado para bazar, com peças que vão de 29 a 59 reais. Vestidos, shorts e batas estão entre os itens mais procurados. Corre que é só até o final do estoque. A loja fica em Boa Viagem e o telefone de lá é (81)3301-3431.

* A Jogê Lingerie está com descontos que vão de 10% a 50%. São lindas peças para mulheres e meninas, como underwear, vestidos, blusas, camisolas e pijamas. Para ver mais vá no http://www.joge.com.br/

* A pernambucana Blu K já está com coleção nova nas vitrines e colocou as peças da coleção Sonhos de Verão em liquidação, com descontos que chegam a 60%. A grife é conhecida pelas belas peças em malha e roupas que combinam beleza e praticidade. Para ver tudo vá em http://www.bluk.com.br/.

* Também no Recife, nas lojas “multimarcas de luxo” do Grupo Musa, há peças femininas com remarcação entre 30% e 50%. Entre as marcas, Saad, One Up, Colven e André Lima. Por lá, blusas, calças, bermudas e até bolsas com preços promocionais. As lojas são em Boa Viagem, Casa Forte e no Sopping Recife. Veja mais em http://www.musamaison.com.br/

* A MOB liquida em até 40% as peças da coleção de verão, que tem como tema o México e foi estrelada pela top Fernanda Tavares. Vestidos, batas e jeans são peças-chave. Para ver tudo vá em http://www.mobonline.com.br/ e para pegar informações no Recife ligue para

Cheiro de Melissa!

bgr_topo

A Melissa lançou hoje, durante o São Paulo Fashion Week, o seu perfume próprio. É em homenagem aos 30 anos da marca e, segundo eu soube, lembra aquele cheirinho gostoso dos calçados da marca. Na verdade, uma evolução do cheiro, criada pela Casa Givaudan, conceituadíssima no ramo da perfumaria. O lançamento foi feito hoje, para jornalistas e convidados, na Galeria Melissa, na av. Oscar Freire, em São Paulo, em um evento cheio de tecnologia, com muitas coisas em 3D. Foto do perfume? Não tenho. O cheiro dele? Ainda não senti. Então por que estou colocando a notícia? Porque é uma grande novidade e espero encontrar em breve, oras. Simples assim. :)

melissa.bubble Bubbles – Ah, durante o lançamendo do Perfume Melissa Bubble, dentro da coleção Love Pirates. Ela tem tecnologia skin touch, com sensação de toque de pele e extremo conforto, exclusiva da Melissa. Achei a sapatilha muito lindinha (mas sou suspeita, porque gosto muito das sapatilhas da marca e tenho várias) e vem nas seguintes cores: azul, rosa Pink, rosa escuro, dourado e preta. Louca para ver pessoalmente logo!


Festas Juninas: Empresas Investem Pesado

Já começaram as festas juninas. Em todo o Brasil há os “arraiais” com quadrilhas e comidas típicas. Especialmente aqui no Nordeste há festas para todos os lados. Há quem ainda pense que estamos falando de quermesses, mas, na verdade, são eventos gigantescos, que trazem lucros na mesma proporção. Só em Pernambuco a Secretaria de Turismo do estado divulgou investimentos de 8,4 milhões de reais (fora o que os municípios e a iniciativa privada investem). A previsão é que a rede hoteleira fique com 90% ocupada. A prefeitura de Campina Grande, na Paraíba, que junto com a pernambucana Caruaru divide os títulos de “maior” e “melhor” São João do mundo, anunciou investimentos de cinco milhões de reais (por parte de diversas empresas privadas e órgãos públicos) apenas na festa do município. Ainda há eventos gigantescos em cidades como Mossoró (RN) e em Aracaju, capital sergipana. Que fique claro: em todo o Nordeste há festas, tanto nas capitais quanto nas cidades de interior. Mas, é claro, no resto do país também há festas bem animadas, de diferentes estilos mas sempre celebrando o “Brasil matuto” (ou caipira, como queiram).

Para se ter uma idéia dos investimentos que as empresas fazem nos festejos juninos, repara as novidades que algumas delas trazem especialmente para esta época:

Natura_Ekos_-_Moca_BONITA_II[1]

A Natura Ekos lançou a Água de Banho Cheiro de Moça Bonita, um banho floral fresco com notas de frutas e óleos essenciais brasileiros.Cheirosíssimo, bem gostoso e com uma embalagem linda, inspirada na obra Quermesse de Santo Antonio da artista plástica brasileira Edina Síkora. A edição é limitadíssima, vendida apenas agora em junho e julho e custa 62,80 reais. Mais informações, no site oficial.