maio 09, 2009

Como dar brilho aos cabelos e deixá-los lindos sem ajuda de um profissional? Use o secador corretamente e fique linda!

Olá, acredito que quase toda mulher teve, tem ou terá em casa o seu secador de cabelos, algumas o utilizam com maior e outras com menor freqüência, no entanto, apesar de ser peça essencial no arsenal de beleza feminino, será que usá-lo todos os dias estraga os fios?

A resposta é bem simples, se souber manejá-lo adequadamente e tratar dos cabelos com cuidado, ele não os estragará.

Antes de começar a secar, retire o excesso de água dos fios. Nada de torcer o cabelo. Pressione-o gentilmente com as mãos e depois com a toalha contra a cabeça.

Com o cabelo ainda úmido, passe uma escova ou pente para desembaraçar. Comece pelas pontas e vá subindo aos poucos, para não quebrar os fios.

Com os cabelos desembaraçados, inicie a secagem com o secador. Use as mãos para retirar o excesso de água. A escova só deve entrar em ação quando o cabelo estiver quase seco.

Para evitar que os cabelos fiquem ressecados e sem vida, deixe o secador a 10 cm de distancia. Assim, você diminui a ação agressiva do calor. Um teste simples pode ajudá-la a descobrir se você anda queimando os fios: basta olhar a escova de cabelos. Se ela estiver com cerdas quebradas e apresentar falhas é porque o secador já a danificou. Imagine o que o secador pode fazer com seus cabelos se não for bem usado.

Como cabelos úmidos são mais frágeis, é recomendável iniciar a secagem com uma temperatura baixa e velocidade de ar alta. Com os cabelos pré-secos, inicie a modelagem dos fios com uma temperatura mais elevada e um fluxo de ar mais baixo. Nos últimos minutos da modelagem termine com um jato frio para proporcionar brilho extra.


Páginas: 1 · 2 · 3